7 de novembro de 2017

Inocentes ensaia na rua nesta quarta feira

Nenhum comentário :
Mais uma vez os surdos, pandeiros e tamborins irão agitar a comunidade de Belford Roxo com o ensaio de rua da Inocentes de Belford Roxo que acontecerá, na quarta-feira (08), a partir das 20h, na Rua Augusto Vasco Aranha - Praça de Areia Branca, com a presença de todos seus segmentos. O treino será para preparar os componentes da Caçulinha da Baixada para a disputa do título do Carnaval 2018.


O enredo da agremiação tem como título "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques", do carnavalesco Wagner Gonçalves. Uma homenagem aos 452 anos de fundação da cidade de de Magé.

- "Nosso primeiro ensaio levou centenas de desfilantes para Areia Branca e um público de aproximadamente mil pessoas lotaram as calçadas para ver nossa escola ensaiar. Foi uma acontecimento marcante ver a cidade abraçando nossa escola. E nos ajudando a aprimorar nosso canto e evolução. É sempre bom lembrar que a Rua Augusto Vasco Aranha é ideal para nós, porque possui quase o tamanho da Sapucaí e assim podemos ter uma noção de como a escola está evoluindo e analisarmos o deslocamento dos foliões. Para mim é importante que meus ritmistas toquem andando para que possamos ensaiar algumas surpresas que levaremos para o desfile principal, assim como a entrada e saída no recuo da bateria. Estamos sentindo falta de uma rainha de bateria na frente dos ritmistas, pois ela dá uma graciosidade a mais nos ensaios. Nesta semana ainda não teremos uma majestade, mas estamos confiantes que em breve o cargo seja ocupado. Enquanto isso a Cadência da Baixada vai se aprimorando cada vez mais em busca da nota máxima" - declarou mestre Washington Paz, diretor geral de Bateria da Inocentes.


A última rainha dos batuqueiros da Tricolor de Belford Roxo foi Letícia Guimarães, que reinou no carnaval passado.

A tenda instalada para inscrição na Ala de Comunidade, inscreveu dezena de pessoas no primeiro dia. E estará montada,a partir das 19h. Sendo necessário: duas fotos 3X4, xerox da identidade e comprovante de residência. No ato a pessoa inscrita deverá pagar vinte e cinco reais para carteirinha.

Todas as alas estarão presentes no treino, assim como, diretoria, passistas, mestre-sala Peixinho, porta-bandeira Jaçanã Ribeiro, baianas, velha guarda, compositores,musas, intérpretes Anderson Paz e Ricardinho Guimarães.

A Prefeitura de Belford Roxo é a responsável pela montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. 


Sendo importante ressaltar que não houve nenhuma ocorrência de violência. Mostrando que o povo só queria alegria.

Confira a programação da Inocentes para os ensaios, de novembro

08 de novembro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca
15 de novembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente
22 de novembro – 20h – Ensaio de Rua – Praça de Areia Branca
29 de novembro – 20h – Ensaio de Quadra - Parque São Vicente

Nenhum comentário :

Postar um comentário