3 de novembro de 2017

Liga SP divulga trechos do CD Sambas de Enredo Carnaval SP 2018

Nenhum comentário :
Há menos de 100 dias para o Carnaval SP 2018, a Liga SP revela uma prévia dos sambas de enredo das 22 agremiações

Liga SP, responsável pela organização dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo, divulga trechos das músicas do novo CD com gravação ao vivo Sambas de Enredo Carnaval SP 2018. A festa de lançamento do álbum está prevista para o dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.

No site da Liga SP está disponível os trechos dos sambas de enredo: http://www.ligasp.com.br/liga/?p=8394 

As gravações do material contou com a direção técnica de Rodrigo Pimentel, da RW Studios, e de Marcelo Casa Nossa na produção artística, e aconteceram no final de setembro e início de outubro, na Fábrica do Samba I, em São Paulo.  Participaram do evento todas as 22 agremiações do Grupo Especial (14) e de Acesso (8) com a performance das baterias, intérpretes e um coral formado por 60 vozes da comunidade. CD com gravação ao vivo Sambas de Enredo Carnaval SP 2018 será comercializado em lojas físicas e nas plataformas digitais a partir de dezembro.


Carnaval SP 2018

Os desfiles das escolas de samba acontecerão entre 9 (sexta-feira) e 11 de fevereiro/2018 (domingo), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A abertura da avenida será às 23h15 com a Independente ecoando o enredo “Em cartaz Luz Câmera e Terror… Uma produção Independente”.  Na sequência entra a Unidos do Peruche com “Peruche celebra Martinho 80 anos do Dikamba da Vila”. Às 1h25 é a vez da Acadêmicos do Tucuruvi com o seu enredo “Uma Noite no Museu”. A madruga segue comMancha Verde (“A amizade, a Mancha agradece do Fundo do Nosso Quintal”), Acadêmicos do Tatuapé (“Maranhão. Os Tambores vão ecoar na terra da encantaria"), Rosas de Ouro (Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro). A sexta-feira encerra com a apresentação da Tom Maior (“O Brasil de duas Imperatrizes; De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”).

O sábado toca os tambores com a chegada da X-9 Paulistana (“A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança”). Logo depois entra a  Império de Casa Verde (“O povo: A nobreza real”), Mocidade Alegre (“Alcione: A voz marrom que não deixa o samba morrer”), Vai-Vai (“Gilberto Gil. Sambar com fé eu vou”), Gaviões da Fiel (“Guarus – Na aurora da criação, a profecia tupi… Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá”), Dragões da Real (“Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!”) e Unidos de Vila Maria (“Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio. Não contavam com minha astúcia. Arriba Vila, Arriba México, Arriba Bolaños!”).

No domingo, os foliões se despendem do carnaval paulistano com as escolas do Grupo de Acesso: Barroca Zona Sul (“Carnevale… A magia da folia”), Leandro de Itaquera (“A Celebração da Solidariedade o mundo: onde há uma necessidade, há um leão”), Nenê de Vila Matilde(“A Epopeia de uma Deusa Africana”), Colorado do Brás (“Axé – Caminhos que levam a fé”), Camisa Verde e Branco (“100% Camisa Verde e Branco – Carnavalizando Mário de Andrade o berço do samba, o poeta, e o herói da Pauliceia Desvairada”), Águia de Ouro(“Mercadores de Sonhos”), Pérola Negra (“Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande”), e Imperador do Ipiranga (“Solidariedade: A explícita magia de sonhar, amar e viver em prol do bem”).

Sobre a Liga SP:
A Liga SP, órgão civil responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo, foi fundada em 19 de junho de 1986, num momento em que o Carnaval de São Paulo ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento.
Naquele momento, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles. Desde então, a Liga SP trabalha para que o concurso ganhe cada vez mais visibilidade e respeito, consolidando-se como evento oficial no calendário de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário