1 de novembro de 2017

Noite de alegria durante apresentação dos protótipos da Renascer de Jacarepaguá

Nenhum comentário :
Na noite desta terça-feira a escola de samba Renascer de Jacarepaguá realizou seu ensaio de quadra com a apresentação dos 21 protótipos das fantasias do Carnaval 2018 idealizados pelos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres. Com fantasias super coloridas para o enredo "De flechas e de lobos", Alexandre Rangel comenta que a originalidade será o marcante do desfile da Renascer:



- Eu e o Raphael sempre fazemos carnaval cultural. É um desfile de originalidade e superação. Depois de vermos todo o protótipo queimado e conseguirmos superar, trabalhar e mostrar esse trabalho e constatar como a comunidade e a escola estão felizes com o proposto, de ver a união dos segmentos e da escola como um todo em prol do carnaval, é uma felicidade muito grande para nós. Nossos figurinos são bastante leves, não estão pesados, apostamos bastante nas cores e a emoção do folião da Renascer será o toque principal para nosso desfile.


A vermelho e branco do Largo do Tanque aproveitou a oportunidade para homenagear o presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond. Representando o dirigente, sua filha Nath Drumond recebeu das mãos do presidente da Renascer de Jacarepaguá, Antônio Carlos Salomão, uma placa homenageando o tempo de amizade, parceria e ajuda entre as agremiações coirmãs:

- Nós agradecemos a todos os segmentos e a todos que estão nos ajudando a fazer o carnaval 2018. Porque este ano está difícil, está muito mais difícil, não só pra nossa escola, mas para toda a Série A. Hoje o prefeito anunciou o corte de 50% da verba. Se está dificil, piorou um pouco mais. Mas tenho que agradecer a Imperatriz, porque a nível de material, se não fosse a atuação da Imperatriz, através do seu presidente Luiz Pacheco Drumond, eu acho que não conseguiríamos fazer isso que apresentamos hoje, e o que vai passar na avenida junto com as alegorias. Através da Nathália, eu faço essa homenagem simbólica a seu Luizinho e toda sua família – declarou o presidente Antônio Carlos Salomão.

Também durante o evento foi apresentado o novo diretor cultural da escola, o produtor Vagner Pires. Vagner ingressa no time da Renascer e ficará responsável pela parte cultural e pela organização dos eventos da escola, já iniciando pela apresentação dos protótipos na noite de ontem. A escola também anunciou os novos cantores de apoio do carro do som, Hugo Júnior e Rafael Tinguinha.


Renascer definiu novo primeiro-mestre sala

A noite também foi de surpresas para a escola. Foi definido o par da primeira porta-bandeira da agremiação, Patrícia Cunha. Será Luiz Augusto Russier, de 30 anos, o primeiro mestre-sala da escola, com a missão de defender novamente as cores da vermelho e Branco. Luiz já passou pela Renascer por quatro anos, e também pelo Império da Tijuca, Unidos de Padre Miguel, Unidos do Jacarezinho, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, entre outras. Dançando desde os 11 anos, o mestre-sala conta como está feliz em abraçar esta oportunidade de estar de volta à escola.


- Já vinha conversando com a Patrícia há um tempo e agora surgiu a oportunidade de voltar com o convite da Tatiana e do presidente Salomão, a quem agradeço a confiança. Depois de oito anos, eu nem imaginava voltar pra escola, mas estou muito feliz com a oportunidade e prometo dar o meu melhor a Renascer de Jacarepaguá.   Nosso ritmo de ensaios vai ser com 100% de dedicação, e vamos meter as caras no ensaio, pois já estamos bem próximos ao carnaval. Nós já temos um bom entrosamento e conheço bem a Patrícia, e já estamos trabalhando em busca desses 40 pontos no quesito.

Crédito das fotos: Divulgação/Léo Cordeiro

Nenhum comentário :

Postar um comentário