17 de novembro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Faz da Renascer a sua sinfonia

Nenhum comentário :

Tem partitura nas cores da Renascer.Vermelho e Branco, misturados ao colorido da Amazônia.Uma das últimas  composições de Villa Lobos, servirá de inspiração para exaltar uma beleza incomparável.

A sinfonia que o maestro rege, é partilhada com os sons que vem da floresta.
A dança da Natureza, orquestra em mesmo ritmo e velocidade que o tempo anda.O cair da chuva, o barulho dos trovões, da tempestade, ecoam em notas no mesmo compasso.


A dança dos índios, habitantes da floresta exalta um ritual,onde o espírito de vidas estão presentes ali.

Um lugar carregado de lendas,o canto dos pássaros, principalmente o Uirapuru, o símbolo da fidelidade que foi índio transformado em pássaro. Todas as noites ele canta para a sua amada tendo esperanças que um dia ela descubra o seu canto e saiba que ele é o jovem guerreiro.Caçadores vindos de além mar , agitaram o lugar em busca do quê procuravam, um desparate para todos os lados. A calmaria volta, o amor presente equilibra , a lua abençoada noite de amor. A paz que se havia perdido se mostra novamente em serenidade.

Cada canto exaltado dessa floresta mostra profundidade com os acordes dos sons contidos ali,Villa Lobos, o maestro que deixou verdadeira obra, regerá o carnaval da Renascer.Exaltar tudo que tem de mais místico ali, mas também de forma real, entoar a tranquilidade, o experimentar gostos e ainda vivenciar o que de mais interessante se tem.


A batuta do maestro carregada no altar do samba , fará impôr uma orquestra de sons que nos levarão para dentro da obra do maestro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário