7 de novembro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Só a solidariedade muda essa nação

Nenhum comentário :
 A magia de fazer o bem. Com muito humor a Imperador do Ipiranga quer contar essa magia de se praticar o bem desde os primórdios da criação humana até histórias que marcaram a  prática dessa ação.

Pergunta a Imperador o preço que tem praticar o bem. Quanto vale doar algo em espera de receber algo em troca.

Na pré história, o homem praticava mais o bem, seu espírito de vencer o fez enfrentar as adversidades impostas pela Natureza.Fazia criar ideias e desenvolver certas   preocupações com o que estava  a sua volta.
Foto: Renato Cipriano

De onde vem a Solidariedade, esse espírito de ajudar aquele que precisa?A história avança e nos conta que veio ao longo do desenvolvimento da humanidade. Princípios de caráter, os próprios atos de determinadas pessoas, “as escolhidas”, vieram pra expandir esse sentimento pelo mundo.Estender a mão a quem necessita de ajuda,olhar para o amigo, quebrar as barreiras de preconceito, isso é praticar o bem e fazer a corrente se espalhar.


Em muitas questões relacionadas ao social, a marca da Solidariedade também está presente, chamamos os “heróis da humanidade”, pessoas que tiveram importância muito grande na questão de fazer o bem, como: Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Gandhi e tantos outros com espírito solidário. Cada qual em sua área, cada qual com seu olhar de perceber a necessidade de ajudar o próximo. Que saibamos seguir exemplos espalhados pelo mundo, que saibamos repartir, partilhar, dividir o pouco que cada um de nós temos e tornamos a corrente da Solidariedade, o maior amor gigantesco nesse mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário