15 de novembro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - Sossego ritual de amor

Nenhum comentário :
Foto: Adriana Vieira

Uma viagem multifacetada pelos rituais da humanidade. Assim a Acadêmicos do Sossego entra na Sapucaí para resgatar esses gestos, palavras e até mesmo formalidades de um valor simbólico utilizado pelas tradições de comunidades ou religiões.

Somos regidos por energias que nos cerca e através desses rituais evocando forças da Natureza, buscaremos compreender  o que nos guia.Precisamos sentir e entender essas energias que nos rodeia, vivenciar o contato com certas questões ligadas À Natureza.

Deuses em “forma” de manifestações se mostram presentes para revelar as energias contidas nela.

Terra, Ar, Fogo e Água, elementos presentes na Natureza.Da Terra que pisamos, descalços vamos senti-lá, do Fogo que queima, deitados no chão, encontraremos as labaredas, não o mesmo fogo, mas o calor que vibra, do Ar que respiramos,exala os cheiros que a Natureza libera e das águas, o caminho de chegar ao contato maior com a paz,  mas também a fúria, tudo em rituais que de certa forma seja exalta-lá nossa Mãe.

Através da Evolução Humana, chegamos a várias manifestações(rituais).Rituais Religiosos vieram como forma também de concentração, uma busca de se interligar com a fé.Com crânios no altar vindo dos Astecas, esse ritual servia de oferenda ao Deus Sol.Ainda em Rituais Religiosos, vale frisar ritos usados como forma de “ganhar” proteção, uma energia capaz de nos fortalecer.Arruda, Banhos, Águas de cheiro, Guiné, fazem parte de rituais do ganho de proteção, abrir caminhos.Há rituais que buscam superar barreiras, que destrancam nossos caminhos, exemplo, os rituais de amor onde essa energia nos guiará para fazer acontecer .Os Rituais se valem de importância cada qual com seu significado,nesse processo ele disciplina nossos atos, nossas atitudes na medida de controlar comportamentos dos indivíduos.


A Sossego vem pra resgatar esses rituais que até hoje são presentes, mas também trazendo uma mensagem importante” O que eu pratico é ligado a mim, o que você pratica está ligado a você, mas estamos conectados pelas energias que se interligam.Podemos conviver cada qual com seu ritual, cada qual com seu elemento de busca por energias novas.Brasil, Pátria descoberta que desde os índios já se praticavam rituais. Preconceito gera intolerância em julgar aquilo que não está ao olhos dos outros, mas que de algum modo também está no outro. Cultuar rituais tem toda uma mística, simbologia existente, crenças que a humanidade carregou e ainda carrega.Ser tolerante te faz julgar, mas acima de tudo te faz saber respeitar o que buscam através dos rituais, o que este  momento pode promover no ser humano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário