22 de novembro de 2017

'Papo Reto com Tiago Link' - A esperança vai me guiar...

Nenhum comentário :
No princípio da criação, Deus enviaste ao homem virtudes que mais tarde seriam usadas durante a evolução humana. A fé, a sabedoria e a esperança. Elas estão presentes porém não precisam estar conectadas para usa-lás. Nesse ciclo elas entre si revelam uma magia capaz de no fazer sonhar em busca daquilo que queremos.

Nesse processo de reflexão, vamos resgatar esse voo na magia dos contos infantis, criados, acima de tudo por conterem muitas sabedorias que podemos tirar e aproveitar.
Foto: Julio Ricardo

Quem nunca imaginou lendo as histórias infantis do “Era uma vez..” e se deparasse com aqueles mundos criados,sendo reais?Será que seria interessante o mundo imaginário no mundo real?

De fato o mundo imaginário é interessante, nos faz imaginar, nos faz sonhar e faz a gente refletir sobre muitas aspectos que estão a nossa volta que estão ligadas a vivências de mundo.Sempre nos trazem ensinamentos que valem a pena.

Guiando pelos caminhos da vida nesse mundo de tormentas, a esperança desperta em nós um desejo de se alcançar aquilo que queremos. Arruda, trevo de quatro folhas, figas,amuletos da minha crença e de minha fé que nos ajudam tentar a sorte mesmo que a expectativa seja a mínima possível.Seguir agradecendo, sempre com fé, contando com a sorte, praticar o bem, mesmo que o mundo se encarrega de nos trazer as frustrações.Carrego-me de esperança, de crença, mas acima de tudo convicto de nossas virtudes que o Criador nos deixou.Essas jamais podemos abandonar.


Sou um menino peregrino, sonhando que meu país se torne um país das maravilhas, ou quase isso, sigo sonhando, sigo adiante com esperança de um dia ver esse mundo melhor já que a esperança é a última que morre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário