10 de novembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Bárbara Martins, 2ª porta bandeira da Vila Isabel

Nenhum comentário :
A prosa do folia desta sexta feira vem do povo de Noel, Bárbara Martins, segunda porta bandeira da Vila Isabel 
Foto: Eduardo Hollanda

Quem é a Barbara Martins ?
- Sou uma menina de 18 anos que ama a dança de forma geral. Já fiz ballet, jazz e dança de salão, mas o que mais predomina na minha vida é a dança de salão e a dança de mestre sala e porta bandeira. Estudante do Colégio Estadual Júlia Kubitschek, estou no 3° ano e me formando como futura professora. Como jovem menina, amo sair com os amigos, mas também amo ficar em casa com os mesmo e a família

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Minha relação com o carnaval começou muito cedo, com 3 anos na Escola de mestre sala e porta bandeira e porta estandarte Mestre Manoel Dionísio. Com família de sambista, não poderia ser diferente, neta do Mestre Manoel Dionísio e filha da Magda Dionísio meu destino já estava traçado.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Por mais que tenha um certo tempo de estrada, não passei por muitas escolas. Minha primeira foi escola de casa, onde cresci e fiz parte da comunidade, G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, em 2012; G.R.E.S.M. Tijuquinha do Borel em 2014; G.R.E.S. Império da Tijuca em 2015; G.R.E.S. Unidos da Villa Rica em 2016 e, escola atual, G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel. Cada escola teve seu momento especial, mas acho que a escola mais marcante foi a Alegria por ter sido a minha primeira escola e ja desfilando na Marquês de Sapucaí.
Foto: Eduardo Hollanda

Como começou sua relação com a Vila Isabel ?
- Minha relação com a Vila Isabel começou cedo por ser a escola de samba de coração da minha mãe, então eu sempre frequentei a escola por conta disso. Por ter vencido o concurso e ter sido recebida com muito carinho por todos os segmentos, hoje tenho certeza que é a minha escola de coração.

Como é sua relação com seu mestre sala ?
- Tenho uma relação de amizade, cordialidade, parceria e muito trabalho rsrs

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho muitas inspirações no mundo do samba, mas a minha maior é a Marcella Alves 1° Porta Bandeira do Salgueiro, como pessoa e profissional.
Foto: Eduardo Hollanda

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Como comecei muito cedo, o carnaval acrescentou muito na minha pessoal e profissional. Passei por muitos profissionais, e com uma profissional em casa também não seria diferente rsrs, e com isso aprendi muitas coisas, responsabilidade, comprometimento com meus compromissos, força, determinação, fé, foco para estar sempre pronta.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho

- Primeiro quero agradecer pelo convite da entrevista e mandar um grande beijo à todos que seguem e acompanham o Folia do Samba e mesmo com tudo que está acontecendo com o nosso Carnaval, vamos com tudo que ele está logo ai. E para quem acompanha e admira o meu trabalho, mando também um grande beijo e saibam que moram no meu coração e #CorraQueOFuturoVemAi. 
Foto: Eduardo Hollanda

Nenhum comentário :

Postar um comentário