29 de novembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Renatta Teruel, Imperatriz da bateria da Gaviões da Fiel

Nenhum comentário :
Curiosidades, carreira e muito mais sobre Renatta Teruel, Imperatriz da bateria da Gaviões da Fiel, hoje no Prosa do Folia 
Foto: Duda Morais

Quem é a Renatta Teruel ?

- Sou Renatta Teruel tenho 35 anos, 2 filhos, casada, sou formada em direito, mestre em direitos humanos. Apaixonada pelo samba e pelos Gaviões da Fiel, me sinto em familia cada vez que vou lá, abraçada querida por todos eles. Uma curiosidade são minhas sandálias, tenho muitas rsrs várias delas sou eu mesmo quem faço por que eu tenho esse problema sério rs. Gosto de amigos, pessoas que aparecem no carnaval e acabam me dando todo apoio eu levo pra minha vida inteira.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Começou quando eu era criança. Eu nasci no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, minha mãe sempre foi harmonia da Grande Rio e eu saí na ala das crianças da escola desde os 7 anos de idade até ficar adolescente. Depois eu me casei e fui morar em São Paulo, o meu marido já era envolvido com os Gaviões e o carnaval e acabou me levando. Estou à 14 anos lá.


Qual ano mais marcante ?
- O meu ano mais marcante é sempre o que eu to vivendo, todos os anos para trás foram especiais e estão na memória mas sempre o  atual é o que eu to me dedicando, é o meu presente o que eu vivo agora.

Como veio o convite para ser Imperatriz da bateria da Gaviões ?
- Já passei por alguns setores da escola, virei musa e quando eu engravidei eu sai no carro. As coisas foram encaminhando naturalmente, recebi o convite ano passado e tô muito feliz, foi realmente um presente. Estar ali é muito especial, conheço os ritmistas pelo nome, tenho uma relação de muita identidade não só com a escola e comunidade mas também com todos da bateria.


Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu toco tamborim, então começo a ensaiar desde Junho e começo os desenhos das bossas. Na verdade a gente nunca deixa de viver o carnaval né, quando acaba um já pensamos no próximo então eu vivo o carnaval. A preparação eu cuido da minha alimentação, da estética e treinando mas isso é mais para a saúde, a gente chega muito bem preparada para o desfile frequentando os ensaios. eu costumo dizer que o desfile é a cereja do bolo, eu gosto de me envolver na quadra, nos ensaios e curtir com a comunidade, isso é o gostoso. A avenida é a hora de colocar tudo em prática, a emoção de o caminho até lá também é tudo muito bom.

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- A escola vem com o enredo dos guarus, um pouquinho da história de Guarulhos no sentido mitológico. Tá tudo tão lindo,  eu não posso adiantar muita coisa rs, mas vai ter coisas inusitadas, a minha fantasia promete, estou me dedicando bastante, vale a pena conferir. Todas as minhas fantasias são feitas no Rio de Janeiro por um amigo meu de infância, dá trabalho mais vale muito a pena.
Renatta com o carnavalesco Sidnei França recebendo a fantasia

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho uma grande inspiração, ela é chama Dorothy lá dos Gaviões da Fiel. A identidade que ela tem com a escola, teve e ainda tem, o legado que ela deixou é lindo e a minha maior inspiração é ela.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Mudou tudo, ele esta desde sempre na minha vida, o lugar onde eu me sinto em casa, posso estar com qualquer problema que eu chego lá e sambo, saio mais leve. Carnaval é vida, eu vivo isso o ano inteiro, tenho o maior prazer do mundo em me dedicar a escola, a comunidade  e  sinto uma felicidade gigante, tenho muito orgulho em fazer parte.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Vim aqui deixar o meu recadinho , eu espero que vocês curtam um pouquinho da minha entrevista, as curiosidades, um pouquinho da Renatta Teruel  e deixar um grande beijo a todos que acompanham o site Folia do Samba e todos que  sempre acompanham também a gente, a escola, os nossos ensaios as terças, sextas e domingos, esperamos vocês de braços abertos. Obrigado à todos e especialmente ao Alex pela entrevista, um grande beijo a todos e aos admiradores do meu trabalho, faço com todo carinho e espero que vocês gostem também.

Nenhum comentário :

Postar um comentário