21 de novembro de 2017

PROSA DO FOLIA: Taciana Couto, 3ª porta bandeira da Grande Rio

Nenhum comentário :
Taciana Couto, 3ª porta bandeira da Grande Rio é a nossa entrevistada de hoje no "Prosa do Folia".
Foto: Nobres Casais

Quem é a Taciana Couto ?
- Sou uma menina de 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio, alegre, extrovertida, que ama estar cercada de amigos. Uma apaixonada pelo carnaval e pela dança. Além de ser Porta-bandeira, faço Ballet na Escola de Dança Adriana Miranda e atualmente estou como instrutora no Projeto Latopá, da nossa 1º PB da Grande Rio, Verônica Lima.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Minha relação com o carnaval começou na “barriga da minha mãe”, acredito que ali mesmo eu já tenha me apaixonado por esse mundo.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Comecei aos 5 anos na Pimpolhos da Grande Rio, passando por alas e fui porta-bandeira. Estive como 2ª PB durante 2 anos e defendi o 1º pavilhão por 3 anos consecutivos. Aos 7 anos comecei como porta-bandeira na ala de casais mirins da Acadêmicos do Grande Rio e ali fiquei até o fim do quadro. Em 2016 estive como 2ª PB da Rocinha, e atualmente 3ª PB da Grande Rio. Todos foram momentos importantes, mas 2017 foi um ano marcante, pois foi a realização de um sonho, que é defender o pavilhão da minha escola do coração.

Como começou sua relação com a Grande Rio ?
- Minha família é apaixonada pela Grande Rio e desfila a muitos anos na escola. Minha mãe também foi porta-bandeira mirim no quadro de casais, desfilei a 1ª vez na barriga dela. Não poderia ser diferente, sou uma apaixonada, nascida e criada na escola.

Como veio o convite para a ser porta bandeira da escola ?
- Em uma reunião, que a escola faz com sua diretoria, harmonia e alguns segmentos.. Para minha surpresa, o meu querido presidente Milton Perácio pediu para que eu e meu mestre-sala nos levantássemos e fez o anúncio.

Como é sua relação com seu mestre sala ?
- Tenho uma relação de amizade, parceria e muito trabalho rs
Foto: Andre Melo Andrade

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho muitas inspirações no mundo do samba, me espelhando sempre em profissionais que amam o que fazem.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O mundo do carnaval é e sempre será pra mim um eterno aprendizado, é dele que eu tiro lições que levo pra vida. Aprendi muitas coisas e ele me proporciona muitas oportunidades.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
-  Gostaria de agradecer pelo convite da entrevista, estou muito feliz de estar aqui compartilhando com os seguidores do Folia do samba um pouquinho da minha história. Aos admiradores do meu trabalho. Agradeço de coração pelo carinho, amo demais. Um grande beijo em todos Vocês!

Nenhum comentário :

Postar um comentário