28 de novembro de 2017

Thobias da Vai-Vai, Eliana de Lima e Ernesto Teixeira são as atrações do Clube do Samba-Enredo

Nenhum comentário :
Se o primeiro show foi um sucesso, os sambistas podem se preparar porque vão se surpreender com a segunda apresentação do "Clube do Samba-Enredo", do grupo Quesito Melodia. O encontro está marcado para o dia 21 de dezembro, quinta-feira, no Vila Samba, a partir das 21h.

Dessa vez a banda mais querida do Carnaval de São Paulo dividirá o palco do Vila do Samba com três das maiores vozes que fizeram história no Carnaval paulistano: Thobias da Vai Vai, Eliana de Lima e Ernesto Teixeira. Essa trinca de excepcionais artistas imortalizaram sambas-enredo e ainda brilham em apresentações em suas carreiras solo. "Além de grandes intérpretes, Thobias é um baluarte da Vai Vai. Eliana é a "rainha do samba" e Ernesto Teixeira já é "patrimônio tombado" da Gaviões da Fiel onde segue como voz oficial há 40 anos. Esse show vai entrar para história do Carnaval", garante Darlan Alves , intérprete da X-9 Paulistana e músico do Quesito Melodia. 

No repertório dos convidados estão os sambas: "Águas Claras", 1985 da Unidos do Peruche, "Babalotim. A história dos afoxés", 1989 da Leandro de Itaquera, "Os sete tronos dos divinos orixás", 1989 da Unidos do Peruche, "Coisa boa é para sempre", 1995 da Gaviões da Fiel, "Simplesmente Elis", 2015 da Vai Vai, entre outros.

Foto: Igor Cantanhede

Na estreia do retorno do prejeto, Ideval Anselmo, Bernadete e Dom Marcos empolgaram o público revivendo os sambas-enredos inesquecíveis que levam o sambista à uma viagem no tempo. "Estamos contando através desses shows e dos nossos convidados a história dos sambas-enredo, da folia e das agremiações paulistanas e, dessa forma, cumprimos nosso papel de encantar, emocionar e enaltecer as canções através dessa inédita homenagem", explica o músico.

Há mais de uma década o grupo Quesito Melodia acumula sucesso em sua trajetória  exaltando estilos da música nacional que são as paixões dos brasileiros: samba de raiz, partido alto, pagode e samba-enredo, sendo executado apenas pelo grupo no projeto "Clube do Samba-Enredo".  "O Carnaval é a nossa vida, paixão e trabalho. Nada mais justo homenagear canções, compositores e intérpretes do carnaval paulistano", conta Darlan.  Haverá mais um show em 25 de janeiro antes da gravação do DVD "Clube do Samba-Enredo Vol.1", em março, que terá o apoio da Liga SP.

A banda
Formada pelos intérpretes oficiais: Darlan Alves da X-9 Paulistana, Vagner Mariano, da escola de samba Estrela do 3° Milênio e Douglas Aguiar da Águia de Ouro e o cantor do time de canto da Vai Vai, Afonso BV, juntos eles são considerados as maiores vozes do Carnaval paulistano e são os queridinhos dos sambistas das diversas agremiações e do público geral.

O quarteto soma mais de 100 composições campeãs no eixo RJ-SP,  além de colecionarem prêmios e campeonatos nas agremiações que já passaram em suas carreiras. 

É possível prestigiá-los também às sextas-feiras no Vila do Samba, reduto boêmio dos apaixonados pelo estilo musical, nos shows após o Samba 90. 

Serviço: 
Vila do Samba
Local: Rua João Rudge, 340, Casa Verde
Horario: a partir das 21h
Valor: R$20
Vendas antecipadas pelo telefone: 3858-6641

Nenhum comentário :

Postar um comentário