8 de dezembro de 2017

Império da Tijuca comemora seu 77º aniversário com missa na quadra

Nenhum comentário :
Diretoria, segmentos e comunidade preparam jantar comunitário

Fundada em 08 de dezembro de 1940, no Morro da Formiga, o Império da Tijuca foi a primeira na história do carnaval a utilizar a palavra “Império” em seu nome. Seu símbolo é uma coroa e ainda em seu escudo encontram-se representados o fumo e o café, referências às riquezas da região onde foi criada a escola. Nesta sexta-feira (8), a agremiação comemora 77 anos de fundação com missa na quadra. 

A agremiação foi fundada no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola, e que no culto africano é representado pelo orixá feminino Oxum, tema do enredo do Carnaval de 2015. Para comemorar a data, padre Fabio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrará uma missa, a partir das 19 horas na quadra da verde e branca do Morro da Formiga. 


A festa não para por aí. Componentes do carro de som e diretores de bateria farão uma roda de samba. Diretoria, segmentos e comunidade estão preparando um jantar comunitário, quem quiser participar basta comparecer doando algum item para o churrasco. A agremiação aniversariante, no entanto, vive um momento difícil no Carnaval, com o corte de 50% da verba pela Prefeitura do Rio e sem contrato assinado para o Carnaval 2018 com a Riotur até o momento.

- Quando cheguei na escola, em 2004, ninguém acreditava que esse pavilhão pudesse ser reerguido, então, os que duvidavam do nosso potencial se afastaram e os que confiaram e acreditaram na escola estão conosco somando até hoje. Nossa administração é vitoriosa e só temos motivos para nos orgulhar. Hoje, estamos cantando parabéns para o Império da Tijuca - avalia o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê. 

A quadra do Império da Tijuca fica localizada na Rua Medeiros Passaro nº 84 - Morro da Formiga, Tijuca.

Em 2018, a agremiação será a segunda a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro, pela Série A do carnaval carioca buscando o título com o enredo "Olubajé: Um Banquete para o Rei" dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário