Musas e rainhas dão dicas para manter o foco na ceia de Natal - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Musas e rainhas dão dicas para manter o foco na ceia de Natal

Compartilhar
A ceia de Natal sempre é um tabu. Quem não resiste a uma rabanada ? ao Peru e um Panetone ? O ano todo na academia para chegar na véspera no Natal e se perguntar:  E ai, comer ou não ? Por isso, prepare a caneta e o papel que escolhemos 10 musas e rainhas do carnaval para dar aquela dica para você não ficar com a consciência pesada nas festas de fim de ano.


Andrea Capitulino, rainha de bateria do Acadêmicos do Tatuapé 
"Costumo me preparar antes, eu faço 50 agachamentos e 50 flexões, tomo um copo de limão com água alcalina. O segredo para comer de tudo e não engordar é fazer os exercícios antes de comer e depois da refeição também, li isso em um livro, aonde você pode comer a vontade. Esses exercícios ajudam a não acumular a gordura e eu sempre uso não só no natal mas em qualquer lugar que eu vou. Minha receitinha é qualquer fruta, bata com bastante gelo, mistura com gelatina , iogurte grego sem açúcar e colocar no recipiente no freezer e quando for comer já estará consistente igual a um sorvete e saudável. Mas a melhor receita é o amor e paz com a família, os amigos. Desejo à todos um feliz natal, boas festas, muitas felicidades um beijo enorme a todos."


Mirian Duarte, musa do Império da Tijuca e Cordão do Bola Preta
"Bom minhas dicas para a ceia de Natal é comer comidas leves, evitar refrigerantes, bastante suco, evitar a rabanada, aproveitar as saladas. O peru de natal pode, claro moderadamente. Tudo tem um limite, não pode abusar muito da comida que é carregada, evitar a bebida alcoólica, esperar a meia noite e toma um champagne, tudo de forma moderada."


Tânia Oliveira, madrinha da Dragões da Real
“É muito difícil resistir as tentações e comilanças gostosas que são feitas nas ceias de finais de ano, principalmente quando a família e os amigos se reúnem e cada um traz um prato mais saboroso que o outro, porém como o carnaval em 20018 será logo na primeira semana de fevereiro, precisamos nos controlar e manter um cardápio com muita proteína, carboidratos integrais, frutas substituindo os doces e me controlar ao máximo, pois não quero fazer feio na passarela”


Maísa Magalhães, musa dos compositores da Tucuruvi (Nutricionista)
"Primeira coisa para ceia à noite indico cuidar da alimentação durante ao dia, no mínimo 2 litros de água. No café o ideal é evitar pães, farinhas etc.. um iogurte, um omelete caem bem. No almoço evitando comidas pesadas, carne magra e o segredo é antes de ir para a ceia é comer uma salada, ovo cozido ou um suco leve como acerola, limonada para já ir com algo no estômago equilibrando as farturas. Na ceia é sempre bom ter sempre uma salada de folhas e priorizar o consumo das carnes pois é proteína. Maionese, arroz , farofa, junto com a sobremesa e doces são os grandes vilões. Também priorizar as frutas. No dia seguinte é voltar o foco da dieta."


Dani Storino, rainha de bateria da Porto da Pedra
"Na verdade não só no natal mas em qualquer época do ano a gente precisa se controlar, claro que nesse época a gente gosta de abusar, mas é um abuso conscientemente, sem exagerar demais. Assim a gente consegue se satisfazer sem ficar naquela sofrência rs. Eu como tudo que gosto mas em pequenas quantidades, minha dica é maneirar no que comer, dar um intervalo, saber dosar o que a gente come."


Renata Teruel, Imperatriz da bateria da Gaviões da Fiel
"Primeiro quero desejar um Feliz Natal à todos que acompanham o site Folia do Samba e deixar meu recadinho para as meninas, vamos dar uma seguradinha na dieta durante a ceia mas o mais importante alem da ceia é ter o sentido do natal,o nascimento de Jesus, curtir nossa família, o sentimentos verdadeiros, a união e a paz que isso que realmente importa. Um feliz Natal , um 2018 incrível e claro com muito samba."


Cinthia Mello, musa da bateria da Tucuruvi
"Eu geralmente não sofro muito na ceia de natal, uma fatia do peru, saladas, e uma das coisas mais importantes na ceia são frutas. Um dica é não cair na tentação de refrigerante, champagne e o vinho sempre acaba rolando durante a noite. No dia seguinte sim, uma salada de macarrão, batata, junto com alguma proteína e ai sim um doce de sobremesa. Após isso é fechar a boca que o carnaval já esta ai."


Ana Paula Ferrari, madrinha dos compositores da X9 Paulistana
''Minha dica é Arroz integral com Amêndoas! Sim, fica muito bom e já equilibra um pouco com as outras opções da ceia que geralmente são mais gordurosas. Mas é claro, o ideal mesmo é fazer bastante exercício aeróbico depois das festas. Só assim queimamos tudo!'' 
Foto: Bruno Leite

Tati Minerato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel

''Ótima opção de entrada ou acompanhamento é a Saladinha Natalina com Maças, creme de leite, nozes, uva passa e suco de limão. A salada já ajuda a dispensar as entradas como ''salgadinhos''. Sempre faço e levo para a ceia, sempre faz um super sucesso!''
Foto: Will Guimarães

Cintia Santos, rainha de bateria da Águia de Ouro
''Minha dica é a Farofa Integral. Quem não ama uma farofinha, né? Eu adoro, mas não posso sair muito da linha nesta época do ano, principalmente por conta do carnaval. Por isso, busco opções menos calóricas. Mas, garanto que é uma delícia e não perde para a original com bacon, rs.'' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post