6 de dezembro de 2017

'Papo Reto com Tiago Linck' - O mundo gira nas voltas da Vila

Nenhum comentário :
O futuro chegou, mas antes de ver essa evolução toda vamos voltar no tempo e descobrir os mistérios que cercou e ainda cercam a humanidade ao longo dos anos.

Tudo começa no mundo das trevas, um lugar hóstil carregado de profundas descobertas.O homem desbrava a Natureza afim de descobrir algumas peculiaridades que ela possui e descobre através do fogo o poder de clarear as cidades e por essa luz forte emite luz a várias outros lugares.A partir daí então mais tarde a luz é inventada e ela passou a iluminar num grande avanço para a humanidade.
Foto: Eduardo Hollanda

Ao longo do tempo, o homem descobriu a roda, a mesma que gira nos caminhos das plantações e fez o alimento chegar até nós , e até mesmo em outras atividades.Com o passar do tempo foram criando engrenagens que controlavam a velocidade, assim podia passar a contar o tempo para passar mais de pressa. Essas invenções e descobertas foi só alguns dos grandes avanços para o que ainda vai se despontar nesse futuro.

Entenderemos o futuro quando voltarmos ao passado e ver em termos os registros grafados no barro, que assim fizeram surgir a origem das diversas escritas.

Uau!Mais um passo foi dado, e agora a comunicação futurista despontou. Nos livros, e com a invenção da matemática e letras a inspiração se manteve para descobrir a revolução da imprensa.A comunicação foi rompendo paradigmas, o que antes estava nas telas grandes dos computadores, hoje já se cabe na palma da mão e assim podemos estar conectados com o mundo e com diferentes pessoas.

Vamos pensar que tudo foi criado pelo fenômeno da luz lá trás e que exerceu grande influência sobre a humanidade.As tecnologias encantam o público pela suas grandiosidades, fascinam pelo espetáculo de som e imagem e também de luz, o mundo ficou maravilhado com essas tecnologias.

Vou perguntar assim como a Vila Isabel quer também perguntar a cada um de nós que fazemos parte desse futuro. O que vamos deixar de existência a quem for das próximas gerações? As grandes descobertas foram avançando e permitindo fazer

delas seu uso, porém isso agride de certa forma nosso planeta.Pensando nisso, há ainda esperanças de se usufruir de novas descobertas que agridam ao planeta a quase nada, de energias renováveis e que poluam menos o ar é que precisamos para que tenhamos um futuro ainda mais promissor.

Caminharemos em direção ao futuro, olhando para frente, pensando nele, fazendo por ele o melhor jeito de deixá-lo em harmonia sem prejudicá-lo mais do que já vem sendo.

Vamos!o futuro está aí.


Nenhum comentário :

Postar um comentário