6 de dezembro de 2017

Samba da Terceiro Milênio empolga público em apresentação

Nenhum comentário :
Em comemoração ao Dia do Samba, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, promoveu uma grandiosa festa para o lançamento do CD duplo "Carnaval São Paulo Sambas de Enredo 2018", no último sábado, na Fábrica do Samba. 

As escolas do Grupo de Acesso 2 participaram da festa e do mini-desfile para apresentar o hino do Carnaval 2018. A Estrela do 3° Milênio mostrou seu hino "Na força da coruja, deixe a lenda te guiar..." e fez uma belíssima participação, cantando com empolgação e evoluíram alegremente embaladas pela voz do intérprete oficial Vagner Mariano e pelo ritmo da bateria Pegada da Coruja do mestre Diego Silva.


De autoria dos renomados compositores Darlan Alves, voz oficial da X-9 Paulistana, e Marcelo Faria (Marcelo Casa Nossa) produtor artístico do CD da Liga SP, o samba-enredo da Estrela do 3° Milênio contagiou o público e embalou a comunidade. "Nosso povo abraçou o samba desde a sua apresentação. É lindo, melódico e casou com o swingue da bateria. Vamos emocionar na Avenida", declara o presidente Gilberto Rodrigues. 

CD Grupo Acesso 2
Além das gravações das canções dos Grupos de Acesso e Especial que compõe o álbum, a Liga também gravou os sambas das escolas do Grupo de Acesso 2. Os dois primeiros grupos fizeram gravações ao vivo e as 12 agremiações que integraram recentemente a entidade realizaram as captações no RW Estúdio, do técnico de som Rodrigo Pimentel que também é responsável pelo som oficial na Avenida. A direção artística ficou por conta do produtor, Marcelo Casa Nossa e aconteceram no mês de novembro. 

Para a gravação Vaguinho fez questão da participação especial de Darlan na faixa da Milênio. "Darlan é um grande amigo e como autor seria bacana tê-lo no samba. O resultado ficou íncrivel", conta Vaguinho.

A afinidade pessoal e técnica  entre os intérpretes vem de anos. Os dois cantam juntos há 12 anos na banda Quesito Melodia. "Foi uma honra para mim poder gravar o samba que é de minha autoria ao lado do Vaguinho. Estou entre amigos nesta escola e me sinto parte desse projeto vencedor que está sendo desenvolvido pelo Murilo Lobo que foi meu parceiro por três anos", declarou Darlan.

Mini-desfile
Inspirado no desfile oficial, contou com todos os departamentos das escolas. Não havia alegorias e nem elementos alegóricos. O desfile iniciou com a apresentação da comissão de frente, o primeiro e segundo casais de mestres-sala e portas-bandeira estiveram presentes, a ala das Baianas vieram com bexigas coloridas verde, vermelha e prata em forma de estrela, as passistas chamaram a atenção pelo traje elegante: macacão azul com strass, os demais componentes estavam uniformizados com a camiseta da agremiação. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário