Thiago Manhães é o novo coreógrafo da comissão de frente do Sossego - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Thiago Manhães é o novo coreógrafo da comissão de frente do Sossego

Compartilhar
A Acadêmicos do Sossego, que será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí, acaba de anunciar a contratação de Thiago Manhães como o novo coreógrafo da comissão de frente da azul e branco do Largo da Batalha. 
Ele começou na dança aos 17 anos, fazendo aulas de jazz e dança moderna (Horton e Graham) com Iara Pires. Iara levou-o ao Centro de Artes Nós da Dança, para que lá se aprofundasse nas modalidades citadas com a professora e coreógrafa Regina Sauer e iniciasse seus estudos em ballet clássico com a mestra Eleonóra Oliosi. Posteriormente, Thiago estudou, também, na Escola de Dança Maria Olenewa e na Escola de Danças Slava Goulenko. Além dos profissionais já citados, Dennis Gray, Renato Magalhães, Paulo Rodrigues, Patrícia Gonzalez, Fernando Filetto, José Moura, Elizabeth Oliosi, Alan Rezende, Adriana Salomão e Alex Neoral também fizeram parte de sua formação. 


Como bailarino profissional, Thiago Manhães atuou na televisão (novelas, programas e especiais de fim de ano como Ciranda de Pedra, Criança Esperança, Roberto Carlos Especial, A Turma de Didi, entre outros) e em comissões de frente de várias escolas de samba do carnaval carioca.
Ele integra a Companhia Nós da Dança desde 2005, apresentando-se por todo Brasil e participa, ainda, em espetáculos de inúmeras escolas de dança como bailarino convidado.

Seu aperfeiçoamento artístico também vem sendo feito nas áreas de ginástica artística onde treina nos ginásios da rede A!Bodytech de academias com diversos profissionais que estão sob coordenação de Geogette Vidor. E também na área de circo, onde estuda e treina aparelhos aéreos como Lira, tecido e corda, na Intrépida Trupe aos cuidados do professor Ciro Italo.

Thiago integra a banca de avaliação para a obtenção de registro profissional em dança moderna do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), ministra workshops e cursos de dança moderna e jazz em várias academias e escolas de dança, incluindo Rondonópolis (MT) e Governador Valadares (MG) e, desde 2012, é professor e coreógrafo do Grupo de Dança Over Jazz, em Juiz de Fora (MG). 

Como coreógrafo, atuou como assistente nas casas de shows Olimpo e Westshow e, no Carnaval carioca, é coreógrafo das equipes de Helder Sátiro e Jardel Augusto Lemos. Foi componente da comissão de frente da Portela, campeã do Carnaval 2017. 


Thiago Manhães tem como formação acadêmica os cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física iniciados na Univercidade e concluídos na Unisuam. Profissional da área e personal trainer, trabalhou por dois anos nos grupos de ginástica artística “Luísa Parente Imaginação” (LPI) e “GA Bodytech”, sob a supervisão de Luísa Parente e Carol Carvalho. Foi também professor de ballet clássico e ensaiador de solos e séries no Clube de Regatas do Flamengo, onde trabalhou com atletas de competição em ginástica artística. Atualmente trabalha com musculação e aulas coletivas e dança na rede de academias A! Bodytech. Possui sua escola de danças e se apresentou todos os dias no Rock In Rio 2017, onde foram apresentados inúmeros temas de grandes musicais.

Um comentário:

  1. É um excelente profissional!
    Esforçado é dedicado!
    Sua arte e talento me encanta cada dia mais!!!

    ResponderExcluir

Anuncio No Post