22 de janeiro de 2018

FOLIA NOS BARRACÕES: Barroca Zona Sul

Nenhum comentário :
Abrindo os desfiles do grupo de acesso do carnaval de São Paulo, a Barroca Zona Sul promete uma festa a noite inteira falando sobre as festividades pelo mundo e a principal sendo o nosso carnaval. O carnavalesco Mauro Xuxa desenvolve o enredo "Carnevale a Magia da Folia".


O ENREDO

O enredo da Barroca Zona Sul traz as festividades mundiais dando um grande destaque para o carnaval. A trupe colombina, pierrô e arlequim fará uma viagem pelo mundo começando pelo Brasil fazendo a coroação do momo e homenageando as escolas de samba .

A trupe para para as festividades dos países da América, Europa, África e Ásia encerrando a com a própria escola falando sobre o amor ao pavilhão.

A agremiação que venceu o grupo 1 da Uesp em 2017, chega ao grupo de acesso querendo mostrar que será apenas mais uma no desfile.


"Estamos preparando um grande carnaval, o que dirá o grande e melhor desfile da história da Barroca, um carnaval alegre, com garra, determinação e em grande estilo. Vamos surpreender não só os jurados mas todos os presentes'', revelou o carnavalesco Mauro Xuxa.

MATERIAIS ALTERNATIVOS

O uso de materiais alternativos nos desfiles das agremiações esta cada vez mais frequente e não será diferente no desfile da Barroca. 

"Teremos materiais alternativos porém com uma grande elegância para as alegorias e fantasias com um alto brilho, uma alta representatividade e muitos espelhos. Será um desfile colorido e brilhoso", disse Xuxa.


ABRIR OS DESFILES 

Um dos grandes tabus das escolas é ser a primeira da noite, abrindo os desfiles. O carnavalesco Mauro Xuxa revelou não ter problema quanto a isso. Em 2013 pela coirmã Tatuapé, Xuxa abriu os desfiles da sexta feira e conseguiu manter a escola no grupo especial quebrando um tabu de anos.

"Não tenho problema quanto a isso, iremos abrir os desfiles em grande estilo, com muita garra, determinação, alegria e beleza que irá encantar a todos, somos uma grande comunidade, o nosso presidente investiu muito para esse ser um grande carnaval, respeitando as coirmãs a Barroca vem para brigar pelo título e estar no grupo especial em 2019", finaliza o carnavalesco.

Presidida por Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio (Cebolinha), a Barroca Zona Sul será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo de acesso da folia paulistana.





Nenhum comentário :

Postar um comentário