O ENREDO
O enredo foi inspirado em uma obra "brincante" de Antônio Nóbrega, na qual o personagem principal viaja o Brasil em busca de conhecer vários artistas mambembes do nosso país. Em cima disso a agremiação criou a própria Trupe e onde foi montado o enredo agregando inúmeros artistas e suas formas de manifestar sua arte além de prestar uma grande homenagem a todos os artistas brasileiros que não tem apoio para mostrar seu talento.
SETORES
O desfile começa partindo de um ponto de encontro, a praça, onde serve de palco inicial para partida da nossa trupe que viajará pelo país em busca de varias faces e tipos de artistas, desde artistas circenses, mambembes, personagens populares do cotidiano popular, até chegarmos no nordeste onde vemos as manifestações culturais regionais de la como a maior forma de expressão artística da região.
Após conhecer e agregar novos integrantes para a trupe , ao fim do enredo coloca tudo que encontrou e tudo que viu tudo dentro de um caminhão e parte para novas aventuras populares, ou seja, não acaba na última ala ou no último integrante a deixar a avenida , a saga dessa trupe continua e quem sabe não pode pintar uma nova historia por ai?...
MATERIAIS
O uso de materiais alternativos e reciclagem é cada vez mais presente nos desfiles das escolas. E não foi diferente com a Tradição.
"Na verdade estamos mudando a cara da escola, serão mudanças gritantes de um ano para o outro e o barracão é a maior delas, estamos usando muita sobra de tecidos e fazendo de fato uma grande colcha de retalhos para decorar nossas alegorias. Será um carnaval alegre, colorido , porem sem poluição visual que é a minha marca", revelou o carnavalesco Danilo Dantas.
GRUPO DE ACESSO 2
Com a LIGA oficial das escolas de samba assumindo a coordenação do grupo 2 as escolas conseguiram uma visibilidade maior. Segundo o carnavalesco, desde o inicio do projeto a escola já se preparava de uma forma grandiosa e já com um nível alto.
"A ida a LIGA só nos ajudou a chegar a esse nível mais rápido, pois com crédito e verba saindo dentro do planejado conseguimos executar o que pensávamos com mais eficácia'', revelou Danilo.
A escola vem proposta a brigar pelo título e não ser apenas "mais uma" no grupo de acesso 2. Uma nova Tradição Albertinense irá para a avenida.
Presidida por Creuza Camargos, a Tradição Albertinense será a décima segunda escola a desfilar na segunda feira, pelo grupo de acesso 2 do carnaval de São Paulo.
Fotos: Danilo Santas
Nenhum comentário:
Postar um comentário