15 de janeiro de 2018

PROSA DO FOLIA: Lenita Magrini, 1ª porta bandeira da Independente Tricolor

Nenhum comentário :
E quem bateu um papo com o nosso site desta vez foi Lenita Magrini, a 1ª porta bandeira da Independente Tricolor

Quem é a Lenita Magrini ? 
- Como costumo dizer que Lenita Magrini é uma menina de 23 anos, apaixonada pela arte da dança, bailarina, aventureira, professora de dança, um pouco chata e exigente, viajante do mundo, Porta Bandeira, vaidosa, uma sonhadora .

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Desde pequena  pois meus pais frequentavam uma escola de samba do bairro na cidade onde moro São Caetano do Sul, com isso ingressei rápido nesse meio, aquele sonho de criança desfilar. Então fui passista mirim, sai de destaque, fui comissão de frente e até chegar onde realmente me encontrei, ser Porta Bandeira .

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
 - Em SP somente passei por duas escola sendo elas Faculdade do Samba Barroca Zona Sul e Independente!  Meu ano mais marcante foi  o ano de 2017, onde além de defender esse Pavilhão Tricolor lindo, defendia milhões de torcedores e sambistas que amam intensamente o nosso pavilhão, o nosso manto!  É marcante porque a cada olhar da comunidade cada incentivo me emocionava por poder ostentar tanto amor que envolve nossa Independente, que fez esse amor na apuração transbordar e subir nossa escola de grupo, chegando assim no especial e posso falar que vivi isso. 


Como começou sua relação e o convite para a Independente Tricolor ?
- Já conhecia a escola através de ensaios e por pessoas, porém nunca tive um contato .  Foi quando no em 2016 o convite inesperado surgiu pelo nosso Presidente Alessandro Oliveira ( Batata ), que queria trazer uma cara diferente pra escola, jovial e competente,  que buscava uma Porta Bandeira e que ele me via dentro da Tricolor, pois me achava com a cara da escola, nova, impactante e competente . 

Como é sua relação com seu mestre sala ?
- Bem eu e meu Mestre Sala, temos uma relação ótima, estamos juntos a 6 anos na caminhada! Temos companheirismo e cumplicidade, porém como todo casal existem brigas de vez em quando, momentos de tensão, mais tudo se supera quando estamos de mãos dadas a bailar, como costumo dizer a ele, ele é meu irmão e nossa relação é alem de dança é de vida ! 


O quesito mestre sala e porta bandeira é um dos mais importantes e defendido apenas por duas pessoas, qual é  responsabilidade de levar o pavilhão da escola ?
- Tenho para mim que levar o Pavilhão de uma escola é mais que dançar, é levar cada história, cada luta, cada alegria que aquela agremiação já passou, é emocionar cada componente e representa-los pelo nome que ostento em meu pavilhão, é exaltar o porque todos estão ali reunidos, o porque ele foi criado. E com isso vem a real responsabilidade representar todo essa historia magnífica encantando e carregando o nome e fundação do símbolo máximo de uma escola .

Se apresentar para o jurado ou assistir as notas na apuração, o que é mais tenso ?
- Sem duvidas a apuração a tensão é grande, nervosismo maior que no desfile . 

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho algumas referências no samba paulistano , porém tem uma que me acompanha desde antes de ter me tornado PB que é Marcela Alves .


O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Carnaval me fez amadurecer no pessoal e no profissional, me ensinou a ter confiança, mudou minha forma de pensar! Mudou principalmente que hoje não existe só a Lenita, existe a Lenita que quando ostenta o pavilhão são todos aqueles que amam aquela bandeira.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Primeiramente gostaria de agradecer ao trabalho sempre maravilhoso dos componentes do FOLIA DO SAMBA  e agradecer a cada um que nos acompanha e torce pelo nosso sucesso e nossa carreira ! Obrigada sempre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário