26 de janeiro de 2018

PROSA DO FOLIA: Michelly Boechat, musa da Porto da Pedra

Nenhum comentário :
Ela já foi passista, musa da ala dos compositores e irá para o segundo ano como musa do Tigre de São Gonçalo. Batendo um papo com o Folia do Samba hoje, Michelly Boechat, Musa da Porto da Pedra.
Foto: Alex Sandro Gardel

Quem é a Michelly Boechat?

- Meu nome é Michelly Lopes Boechat , tenho 31 anos e sou de Niterói e filha de um motorista de ônibus com uma dona de casa.  Gosto de estudar, trabalhar e treinar ( sou formada em educação física).  Quando não estou fazendo o que gosto, estou em casa curtindo meus livros e meus cães. Além disso, tenho outras duas paixões: estar com meus amigos e ir ao samba   (esta É A ÚNICA BALADA QUE CURTO). Sou formada também em Serviço Social e esta foi a graduação que mudou a minha vida porque me trouxe um olhar mais crítico e a sensibilidade de me colocar no lugar dos outros. Além desta paixão, tenho um outro amor que é o fisiculturismo o que fez com que eu me interessasse cada vez mais por alimentação saudável. Fui moldando meu corpo e competi 15 vezes pela IFBB Na categoria Wellness Todo atleta tem sua superação , eu perdi meus pais em um acidente e foi graças ao esporte que consegui superar essa perda. Hoje meu papel é mostrar que o impossível existe . Que  podemos  estudar , cuidar da sua casa e de sua família , trabalhar e nos exercitar .

Como começou sua relação com o carnaval e como se deu o relacionamento com a Porto da Pedra ?

- Sou moradora de São Gonçalo e aprendi a amar a Porto da Pedra desde sempre. Fui passista da escola aos 16 anos de idade e desfilei por três anos. Virei Musa da Ala dos Compositores no ano que a Escola homenageou as Mulheres e este samba  - que é lindo – me marcou muito.

Na escola, fui passista show e me apresentava sempre que era solicitada. Viajei para a China e para a Argentina representando o Carnaval, mas chegou um momento em que tive que escolher entre o samba e os estudos. Digo que tirei umas férias para me dedicar à faculdade e à minha carreira profissional.
Foto: Wellington Carvalho

Como veio o convite para ser musa da agremiação ?

- O convite aconteceu no ano passado onde fui Musa da Porto da Pedra e Viradouro convidada pelo meu grande amigo Marcelo Kalil, Tia Mary e Ketula.

Como é a sua preparação para o carnaval ?

- Não tenho preparação específica para o carnaval. Minha preparação é o ano inteiro. Cuido da minha saúde 24 horas por dia. Faço exames, tenho acompanhamento médico “clínico e esportivo “. Como citei acima sou educadora Física , Estudante de Nutrição e ainda estou fazendo uma Pós ligada ao mundo do Bodybuilding.(Estilo de vida saudável e preparação de atletas , emagrecimento e ganho de massa muscular)

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?

- O Adilson Reys cuida do meu cabelo e minha maquiagem e a Rita Borell fica responsáveis pelos meus looks. Eu não posso adiantar muita coisa para o carnaval de 2018. A escola me pediu segredo, mas tenho certeza que vocês irão amar porque a minha fantasia está luxuosa e minha equipe está pensando em cada detalhe.
Foto: Alex Sandro Gardel

Você tem alguma inspiração no samba ?

- Minha inspiração é a minha avó que Deus me deu. Ela é conhecida na comunidade como vovó Lazir. Ela é minha maior incentivadora e torce muito por mim.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho.
- Meu dever aqui na Terra é motivar as pessoas com reflexões positivas e incentivá-las a novos hábitos . Todas nós somos Musas, mulheres brasileiras , donas de casas , trabalhadoras , atletas e todas aquelas que querem mudar seu corpo e melhorar sua autoestima ganhando saúde . Agradeço a vocês do site Folia do Samba, o espaço e o carinho pelo meu trabalho e pela minha escola.

Foto: Felipe Aguiar

Nenhum comentário :

Postar um comentário