PROSA DO FOLIA: Nathalia Guimarães, 2ª porta bandeira da Imperador do Ipiranga - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Nathalia Guimarães, 2ª porta bandeira da Imperador do Ipiranga

Compartilhar
Hoje é dia de conhecer a trajetória da 2ª porta bandeira da Imperador do Ipiranga, a nossa entrevistada de hoje Nathalia Guimarães


Quem é a Nathalia Guimarães ?
- A Nathalia é uma mulher guerreira, que sempre luta pelos seus objetivos. Não tem medo de novos desafios. Esta sempre buscando se reinventar, com muita humildade, respeito e   valor ao próximo. Sou uma pessoa leal, que coloca seus princípios a frente de qualquer situação. Sou carinhosa, estudiosa e muito esforçada. Sempre disposta a me superar!

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Meu esposo era interprete oficial da Escola de Samba Unidos de Guaianases e também fazia parte do time de canto da Nenê de Vila Matilde. Eu acompanhava ele nos ensaios e foi assistindo o casal Janny e Jefferson que começou a crescer dentro de mim um amor e admiração pela arte do Mestre Sala e Porta Bandeira. Porém ja estávamos no final do ano e não tinha mais como eu fazer cursos na época para me aprimorar e aprender sobre o bailado. Foi então que em Novembro de 2015 recebi o convite da primeira porta bandeira da Unidos de Guaianases (Scarlet Santana) para ser a segunda porta bandeira da agremiação e desfilar em 2016. Foi ela que me ensinou a base do que era necessário para realizar um desfile. Também foi ela que me concedeu roupas e sapatos na época, porque eu não conhecia ninguém ate então e não sabia onde encontrar tudo que precisava, sem contar que estávamos bem próximo do Carnaval. Tive dificuldades para aprender, porém o amor pela dança era tão grande que me dava forças para supera-las. 

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Passei pela Unidos de Guaianases e pela Imperador do Ipiranga. O ano mais marcante foi 2016 quando tive a oportunidade de entrar para o quadro de casais da Imperador, e consequentemente 2017 por ser o meu primeiro desfile no Anhembi. 

Como começou sua relação e o convite para a Imperador do Ipiranga ?
- Em 2016 eu fiz um curso do projeto Casal Foguinho na Escola Acadêmicos do Tatuapé. E lá conheci o Marcos, hoje primeiro mestre sala da Dom Bosco. Ele dançava como terceiro na Imperador e foi ele quem me fez o convite pra fazer um teste na escola. Fiz o teste e passei. Na época entrei como quarta porta bandeira e próximo do desfile a escola designou a mim e ao meu mestre sala (Gabriel) a função de ostentar o segundo pavilhão da escola.  Minha relação com a agremiação envolve muito amor, respeito e gratidão. Tenho um carinho muito grande por todos que me abraçaram e me deram essa grande oportunidade.


Como é sua relação com seu mestre sala ?
- É um casamento rsrs.. somos muito focados e na dança temos uma sintonia muito bacana. Nós temos um carinho e um respeito muito grande um pelo outro. E eu tenho uma admiração muito grande por ele. Porém, como em toda relação que envolve duas pessoas ou mais, se torna mais difícil por termos as vezes opiniões e gênios diferentes, mas o importante é que no final, tudo acaba em samba!

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Algumas; Janny Moreno (Colorado do Brás) Lenita Magrini (Independente), Jefferson Gomes (Peruche), Ana Reis (Águia de Ouro), Natalia Pereira (Salgueiro), Mestre Ednei (Preparador de Casais)

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Trouxe mais alegria aos meus dias, mais amigos, mais cultura, mais correria rsrs, e muita, muita, muita felicidade!

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Gostaria de agradecer ao "Folia do Samba" pelo convite para contar um pouquinho da minha trajetória como Porta Bandeira. E aos admiradores do meu trabalho, gostaria de agradecer pelo carinho e dizer que irei me empenhar para deixá-los orgulhosos.

Nathalia e seu mestre sala

Um comentário:

  1. Além de ser uma pessoa incrível, Uma menina que vai em busca dos seus ideais, é também uma excelente sambista. Nasceu pra carregar uma bandeira com classe, beleza e maestria. Te admiro muito . Deise Cotrim

    ResponderExcluir

Anuncio No Post