30 de janeiro de 2018

PROSA DO FOLIA: Priscila Araujo, princesa da bateria do Tatuapé

Nenhum comentário :
Na reta final dos preparativos para o carnaval, quem bateu um papo com o nosso site foi Priscila Araujo, a princesa de bateria da atual campeã Acadêmicos do Tatuapé.


Quem é a Priscila Araujo ? 
- Priscila Araujo, uma pessoa determinada, que dificilmente desiste das coisas que acredita. Geminiana, formada em Recursos Humanos, Cabeleireira, Maquiadora ( bem gêmeos...rs) Dançarina, modelo de prova e fotográfica. Agitada, gosto muito de praticar esportes como natação, musculação e judô. Adoro estar com a família e amigos, apesar da correria do meu dia a dia, sempre que possível estou buscando uma maneira de estar com os meus.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Desfilei a primeira vez com três anos de idade em uma escola do bairro em que moro. ( MUM - Mocidade Unida da Mooca). Anos mais tarde aos 16 anos fui musa da bateria de outra escola do meu bairro (Uirapuru da Mooca), permanecendo por quatro anos. No mesmo período eu frequentava a quadra da Acadêmicos do Tatuapé,pois sempre tive um sonho de ser passista, mas nessa época a escola não tinha ala de passistas e nem destaque de chão, apenas côrte e eu não tinha experiência alguma para almejar algo tão grandioso, porém só desfilei como composição de carro no ano de 2009. No mesmo ano desfilei como composição de carro No Camisa Verde e Branco. Com 18 para 19 anos iniciei como mulata show com o Mestre Adamastor  e Mestre Caju. Fazendo shows conheci Robério Theodoro, (coreógrafo do grupo miscigenação, da escola Mocidade Alegre).
O mesmo me convidou para fazer parte do elenco do grupo. Surpresa com o convite, comecei a frequentar os ensaios do grupo é através do grupo, me tornei destaque de chão da escola, por sete anos. Em maio de 2016, recebi um convite para retornar à Acadêmicos do Tatuapé, a frente da bateria como Princesa

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Mocidade Unida da Mooca, Uirapuru da Mooca, Acadêmicos do Tatuapé,Mocidade Camisa Verde e Branco e Mocidade Alegre. 2017, foi o ano mais marcante, pois retornei para escola que me despertou a vontade de ser passista, realizando o sonho de estar na frente da bateria, representando a minha comunidade e sendo coroada com o primeiro título da escola. Muita felicidade!
Foto: Felipe Araujo

Como veio o convite para a corte de bateria do Tatuapé ?
- Fui convidada pelo Mestre Higor, não acreditei muito (achei que era brincadeira) e foi reforçado pelo meu presidente Eduardo e meu vice presidente Erivelton.(Eles me convidaram para uma reunião... aí eu vi que era pra valer!🤩 rs) Um convite irrecusável.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu pratico esporte desde criança, gosto de variar entre natação, pilates, judô, musculação e dança durante todo ano.Intensifico os aeróbicos, em novembro começo uma alimentação balanceada, faço tratamentos estéticos e procuro fazer fortalecimento para as pernas.

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Assim como minha comunidade, não fazemos muitas especulações sobre o dia do desfile propriamente, mas posso adiantar que estaremos focados em dar nosso melhor, pois o título ficou para trás, este ano buscamos um novo título, temos um novo trabalho.


Você tem alguma inspiração no samba ?
- Giseli Alves, Nani Moreira  e Amanda Barbosa.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval me ensinou que a felicidade está dentro de cada um de nós.Me mostrou que todo esforço é válido quando se tem objetivo, que não podemos desistir no primeiro obstáculo, pois a persistência leva a perfeição e êxito.O carnaval é minha maior terapia.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho. 
- Quero agradecer a cada pessoa que estão comigo nos bastidores, sem exceção, pois não posso ser injusta ou ingrata ao esquecer alguém. Muito obrigada por tudo, cada sorriso no rosto de vocês, se torna combustível para eu continuar. As meninas das comunidades, deixo uma mensagem de persistência, pois quem conhece minha história sabe o quanto esperei por este momento, demorou, mas aconteceu. Acreditem! Ao internautas em geral desejo um carnaval maravilhoso, que todas as comunidades consigam levar o trabalho do ano todos com êxito para avenida e para os foliões, sabedoria para que aproveitem essa festa linda da melhor maneira. Todos juntos defendendo  e levantando a mesma bandeira que nos move o Samba, o nosso Carnaval, a nossa maior paixão. Obrigada ao site " Folia do Samba" , por me convidar para este bate papo tão gostoso.
Estou muito feliz pelo carinho e respeito.
Beijos a todos!
Priscila Araujo💁🏻‍♀💋


Nenhum comentário :

Postar um comentário