6 de fevereiro de 2018

Carlinhos do Salgueiro representará ' Os Olhos do Olodumare' na Inocentes

Nenhum comentário :
Um dos trunfos que a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo irá levar para a avenida é o consagrado coreografo Carlinhos do Salgueiro que será o destaque performático do carro abre-alas, representando "Os olhos de Olodumare".

Nas religiões de matrizes africanas, Olodumare é o Deus único, onipotente e criador de tudo que existe. A origem do seu nome provém do Yorubá Olodumare, que significa (senhor o qual é nosso eterno destino).

- Minha historia de carinho com a Inocentes já dura a alguns anos e mais uma vez fui surpreendido pelo presidente Reginaldo Gomes com um convite para assumir um lugar importante dentro do desfile. Estarei no avance do carro abre-alas que tem como nome: "Sob os olhos de Olodumare, sinfonias e batuques". Se preparem que vocês verão um grande espetáculo teatral e de performance. Também levarei para desfilar um grupo de amigos e bailarinos que adoraram a ideia de defender a escola. Vamos com tudo Inocentes! - finalizou Carlinhos.


A relação  do coreografo com a Caçulinha da Baixada começou em 2011, quando assumiu a coordenação da Ala de passistas da agremiação; em 2015 foi destaque em uma das alegorias; em 2016 representou Xica da Silva, no enredo sobre Cacá Diegues. 

- Ter a figura do Carlinhos, um dos grandes ícones do carnaval carioca e uma das pessoas mais irreverente, simpática e profissional que conheço em nosso desfile é sinônimo de sucesso e muitos aplausos do público em geral. Ele é muito querido por todos da nossa comunidade. E sempre expressa demonstrações de amizade e agradecimento pela nossa escola, através de depoimentos a imprensa. - Declarou Vivian Villar, diretora da Inocentes.

O enredo do carnavalesco Wagner Gonçalves que será apresentado na Sapucaí tem como título: "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques". Trata-se de uma homenagem aos 452 anos da cidade de Magé. Segundo o autor o município da Baixada é rico culturalmente e berço do maior jogador de futebol do Brasil, Mané Garrincha.
A agremiação desfilará no Sábado de Carnaval, no Sambódromo pelo Grupo A da Lierj.

Nenhum comentário :

Postar um comentário