Carnavalesco Murilo Lobo renova com a Estrela do Terceiro Milênio - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Carnavalesco Murilo Lobo renova com a Estrela do Terceiro Milênio

Compartilhar
Após conquistar o vice-campeonato com o enredo de sua autoria “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar”, o artista segue para seu 2° ano na agremiação.
“Criamos um forte laço de identificação no trabalho durante esse ano de dedicação intensa em todo projeto de carnaval. Sinto orgulho de tudo que aprendemos juntos e o resultado desse sucesso foi o que apresentamos na avenida. Sei que faremos melhor ainda no ano que vem”, afirma Murilo Lobo, carnavalesco, que especialmente neste ano trabalhou diretamente em todos os setores da escola. “Foi enriquecedor poder contribuir, aprender e ver a escola crescer”, diz.
Além do trabalho de criação e concepção de alegorias e fantasias, Murilo atuou juntamente com a direção da escola na escolha do samba-enredo, gravação do samba, direção de Carnaval, atividades e eventos em quadra. Além de acompanhar de perto os ensaios técnicos do casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria e comissão de frente. “Foi a primeira vez que, como carnavalesco, estive envolvido em todo processo do carnaval”, conta.
A Estrela do 3° Milênio ficou em segundo lugar no grupo de Acesso 2 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo e já está trabalhando para 2019.  “Para nós é uma alegria imensa ter Murilo em mais um grandioso projeto em busca do nosso título. Fizemos um belíssimo Carnaval, reestruturamos os departamentos e todo esse trabalho trouxe um resultado positivo. Estamos no caminho certo, explica Gilberto Rodrigues.

Foto: Alex Sandro Gardel 

Profissional da folia
Arquiteto renomado, Murilo vem de uma família de apaixonados por samba e Carnaval. Cresceu ouvindo samba de raiz, marchinhas e vendo seus pais confeccionarem fantasias para todos os foliões dos blocos que participavam no clube Banespa. Entrou para o carnaval como integrante e depois diretor de ala já na Sociedade Rosas de Ouro. Em pouco tempo já se tornou assistente do carnavalesco Jorge Freitas e, ao lado de Jorge, conseguiu agregar suas referências da arquitetura e unir conhecimentos da sua profissão com elementos que compõe o desenvolvimento do projeto de carnaval.

Em 2013 assinou seu primeiro enredo com Jorge e o intérprete Darlan Alves: "Os Condutores da Alegria numa Fantástica Viagem aos Reinos da Folia” e na sequência “Inesquecível” e “Depois da Tempestade, o Encanto”, 2014 e 2015. Paralelamente ao trabalho de assistente de carnaval na Roseira, em 2015 assumiu a Unidos do Peruche com o tema “Karabá, o menino de ouro”. e conquistou o campeonato do grupo de Acesso, trazendo a agremiação de volta para o grupo Especial. Em 2016, manteve a escola no especial com o tema “Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba…100 anos de samba, minha vida, minha raiz e em 2017, seu último ano, fez o Carnaval “A Peruche no Maior Axé Exalta Salvador, Cidade da Bahia, Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria”, ao lado de Sérgio Caputo Gall, também carnavalesco.

Linha do tempo
2013 – "Os condutores da alegria numa fantástica viagem aos reinos da folia” - Vice-campeão grupo Especial Rosas de Ouro
2014 – Inesquecível” - Vice-campeão grupo Especial Rosas de Ouro
2015 - Depois da tempestade, o encanto” - 3° lugar grupo Especial Rosas de Ouro
2015 – Karabá, o menino do coração de ouro” - Campeão grupo de Acesso Unidos do Peruche
2016 – Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem o samba…100 anos de samba, minha vida, minha raiz” - 12° lugar grupo Especial Unidos do Peruche
2017 – A peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria” - 11° lugar grupo Especial Unidos do Peruche
2018 - “Na força da coruja, deixe a lenda te guiar” -  2°lugar grupo de Acesso 2 Estrela do 3° Milênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post