Feitiço do Rio anuncia seu enredo para 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Feitiço do Rio anuncia seu enredo para 2019

Compartilhar
Com enorme satisfação, a Diretoria do GRES FEITIÇO DO RIO comunica o seu enredo para o Carnaval de 2019.

Após intensos e sadios debates entre a nossa Diretoria e a Comissão de Carnaval, entendemos, considerando os nossos dois belíssimos carnavais (2017 e 2018), que o FEITIÇO DO RIO já se encontra maduro para levar para a Avenida um enredo de cunho histórico-cultural, sem abandonar o lado alegre e colorido, que já são marcas registradas desta agremiação.

Mas… não queremos abordar história por história, queremos abordar a nossa história. A história da nossa cidade, da formação do nosso povo e do ritmo que nos fascina, o samba.

Então, de comum acordo, elegemos como tema central do nosso enredo, algo que está bem perto de todos nós e que foi o “berço” para que hoje pudéssemos colocar blocos e escolas na avenida durante o carnaval. Esse tema é a PEDRA DO SAL, o núcleo da chamada “Pequena África”.


Apesar de bem familiarizados com a região, pesquisamos sobre o seu surgimento e rituais antigos e atuais praticados neste local tão sagrado e, ao mesmo tempo, tão boêmio e profano.

Terra por onde passaram João de Alabá, Tia Ciata, Bibiana, Perciliana, Donga, Pixinguinha, Heitor dos Prazeres, João da Baiana… e que, nos dias de hoje, é anualmente lavada pelos Filhos de Gandhi. Pequeno, mas valioso pedaço de chão, que merece o reconhecimento, a lembrança e a homenagem do nosso FEITIÇO DO RIO.

A história do Rio de Janeiro e do samba passa pela Pedra do Sal e por sua batucada, seja religiosa, folclórica (com a lavagem de suas escadarias) ou festiva (seus bares e rodas de samba e partido alto). Foi dali que vieram os ranchos, cordões e blocos, foi ali que surgiu o “boteco”.

Em razão disso tudo, num ano que, definitivamente, buscaremos afirmar a nossa agremiação, como pronta para deixar Série E e assumir a sua posição dentre as escolas de samba no Carnaval Carioca, alegramo-nos em comunicar que o nosso FEITIÇO DO RIO levará à Passarela do Povão (Intendente Magalhães), em 2019, o enredo: “DO SAGRADO AO PROFANO, TEM BATUQUE NA PEDRA DO SAL”.

Em breve, divulgaremos, com muito orgulho, a sinopse e a logomarca oficial do enredo! Em breve, também, convidaremos todos você para o nosso evento de lançamento oficial do enredo feiticeiro de 2019! Contamos com vocês!

#GRESFeitiçodoRio

#Carnaval2019

#RumoàSérieD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post