FOLIA NOS BARRACÕES: Colorado do Brás - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

FOLIA NOS BARRACÕES: Colorado do Brás

Compartilhar
Abram os caminhos da avenida, axé a Colorado do Brás vai passar. Leonardo Catta Preta desenvolve o enredo "Axé! Caminhos que levam à fé".

Segundo o carnavalesco, o enredo foi inspirado na vontade da escola de trazer uma temática afro para a avenida.


SETORES

O 1º setor é a criação do universo através das lendas Yorubás contando com os elementos para a formação destes continentes.

O 2º setor - os  orixás e as energia da natureza , neste setor será mostrado a junção entre o espiritual e o material unindo o espírito com as forças da natureza.

3º setor - A chegada dos negros a Bahia e a introdução da cultura afro em nosso país e a mistura das religiões que deram inicia ao sincretismo religioso, berço de toda a divindade do candomblé.

4º setor - as grande louvação a religião e aos orixás e os caminhos que nos leva a fé


MATERIAIS ALTERNATIVOS

 O uso do materiais alternativos é bastante comum nos barracões das escolas de samba e não foi diferente na agremiação. O carnavalesco fez o uso de materiais naturais como palhas e tecidos de animais com cores fortes para representar a África.


APOSTAS

Apostando todas as suas fichas rumo ao título, a Colorado confia no gigantismo das alegorias, no canto da comunidade e nas alas coreografadas.

"Iremos ter bastante encenação, podem aguardar uma escola diferente dos padrões afros", finalizou o carnavalesco.

Presidida por Antônio Carlos Borges (Ká), a Colorado do Brás será a 4ª escola a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo de acesso paulistano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post