Liga SP promoveu o 'Esquenta Vip' para dar inicio ao carnaval 2018 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Liga SP promoveu o 'Esquenta Vip' para dar inicio ao carnaval 2018

Compartilhar
Liga SP, Rumo ao maior Carnaval do Brasil, realizou nesta segunda-feira (29 de janeiro), no Restaurante Coco Bambu da região da zona norte, a festa “Esquenta Vip” para comemorar o lançamento da Revista Carnaval São Paulo 2018 e a abertura para osDesfiles das Escolas de Samba, que neste ano tem como patrocinadores o Banco Bradesco, a empresa de cerveja Itaipava, aFaculdade das Américas (FAM) e a companhia de cosméticos Jeunesse.

A cerimônia do “Esquenta Vip” foi marcada pelo discurso do presidente da Liga SPPaulo Sérgio Ferreira. "Faltando pouco mais de uma semana para a abertura dos desfiles, é normal que todos estejam com os ânimos acirrados, daí a iniciativa de preparar essa confraternização. Creio que o Carnaval paulistano terá grandes surpresas para o público e o mundo. Desejo ótimos espetáculos a todos, afinal, estamos preparados para que a festa seja maravilhosa”, declarou Serginho.

O evento recebeu mais de 450 convidados, dentre eles a presença ilustre do vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, do secretário da Cultura, José Luiz de França Penna, da vereadora Adriana Ramalho, e da cantora emadrinha da Acadêmicos do Tatuapé, Leci Brandão. Participaram também do “Esquenta Vip” os representantes de cada uma das 34 agremiações do Grupo Especial, Grupo de Acesso e Acesso 2.
Para o secretário da Cultura, José Luiz Penna, após intitular o Samba Patrimônio Imaterial de São Paulo comentou que “o Carnaval mexe com milhares de pessoas e com a criatividade. Nenhuma indústria gera em quatro dias tantos recursos como esse. Por isso, chamei para minha responsabilidade a defesa do maior evento de nossa sociedade, pois não posso passar pela Secretaria da Cultura sem isso. Não fiz mais do que minha obrigação! Creio que o passado, presente e futuro do samba merece ser preservado".

Após a cerimônia, “Esquenta Vip” foi festejado em grande estilo e com muito samba com apresentação musical da banda Segunda Sem Lei e das baterias da X-9 Paulistana, campeã do Grupo de Acesso, e da Acadêmicos do Tatuapé, campeã do Grupo Especial - ambas vencedoras da edição de 2017.

Sobre a Revista Carnaval São Paulo SP:
Revista Carnaval São Paulo SP, produzida pela WeContent Digital Marketing, terá distribuição na sede da Liga SP, nas 34 agremiações e no hotel Holiday Inn Anhembi durante os dias de desfiles.
Revista, com 148 páginas de conteúdo, traz matérias sobre as mudanças que a Liga SP apresentou durante a sua nova fase de comunicação, o trabalho de impulsionamento e engajamento por meio das mídias sociais, a reformulação do site e o lançamento do aplicativo para celular nas versões Android e iOS. Além disso, relembra os momentos da festa de lançamento do CD Sambas de Enredo Carnaval SP 2018.
O exemplar ainda retrata a inclusão e a acessibilidade promovidas no carnaval paulistano, o uso da tecnologia e a introdução da robótica para a construção e movimentação das alegorias, assim como a história do padre que fundou uma escola de samba, entre outros contos de personagens que fazem e já fizeram muitos carnavais em nome da Liga SP.
Na edição deste ano, a Revista Carnaval São Paulo SP apresenta a tradicional história das escolas de samba, entrevistas com os carnavalescos sobre a escolha dos enredos, as letras dos sambas de enredos, recheado de ilustrações de uma prévia do que será apresentado no dia do desfile.

Crédito das Fotos: Marcelo Messina/Liga SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post