PROSA DO FOLIA: Luisa Langer, musa do Paraíso do Tuiuti - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Luisa Langer, musa do Paraíso do Tuiuti

Compartilhar
Faltando apenas 2 dias para o carnaval, o Folia do Samba encerra o quadro "Prosa do Folia" onde a gente traz personalidades do samba para contar um pouco da sua trajetória nessa festa. Para finalizar nos batemos um papo com Luisa Langer, musa do Paraíso do Tuiuti. Até a terceira temporada foliões.
Foto: Ewerton Pereira

Quem é a Luisa Langer ?
- Luisa Langer é uma pessoa espontânea, exagerada, atrapalhada e verdadeira.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Começou com o concurso para Rainha de bateria  na Viradouro que substituiria Juliana Paes. Participei, não ganhei a vaga de rainha mas  em compensação fui convidada pra ser musa da escola de Niterói.

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Já fui 3 vezes musa da Viradouro, Destaque do Abre Alas da Imperatriz Leopoldinense, Rainha de Bateria da Arranco de Engenho de Dentro, musa da Caprichosos de Pilares, musa da Vila Isabel e atualmente musa da Paraiso do Tuiuti. Considero o ano mais marcante o que a Viradouro foi campeã no grupo de acesso e voltou ao grupo especial com o grito: "Orgulho de ser NiteróI, reluz no Rio o  meu tesouro, de braços abertos olhai por nós, Canta, Viradouro !" Nesse ano eu estava a frente de um carro alegórico muito pesado, todo de madeira, que representava um teatro. O carro pesava e fazia um buraco na avenida. Consegui ocupar o espaço com muito sacrifício. Me sentindo parte  importante daquela vitória! 

Como veio o convite para ser musa do Paraiso do Tuiuti ?
- O convite veio através da assessoria da escola com a minha assessoria. Estavam à procura de novas musas na Paraíso e graças a Deus pude ser prestigiada com esse presente. Uma escola muito forte, humana e que vem com um enredo de tocar o coração de todos ao falar sobre a realidade da escravidão e preconceito racial. 


Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Minha preparação é de ensaio dos passos da música, estudo do enredo e da letra. Em relação ao preparo físico, aumento a carga nos treinos de musculação, intensifico os tratamentos estéticos.Me cuido o ano inteiro, faço dieta e treino, mas acredito muito em tratamentos estéticos e tenho um atendimento personalizado no Studio Berlaclinica, lá recebo tratamentos que realmente vejo resultados pro meu corpo e pra minha pele! Estou encantada com uma massagem chamada dreno detox, é incrível perco até 2kg por sessão. Na alimentação diminuo o carboidrato e o sal e bebo media de 5 litros de água por dia.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha maior inspiração é Luma de Oliveira. O charme e a autenticidade dela ainda nao foram substituídos.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval mudou muita coisa na minha vida. Começando por me proporcionar todo ano um encontro lindo com a comunidade que represento. Recebendo o carinho de pessoas desconhecidas, torcedores das escolas. É uma energia maravilhosa que me recarrega pro ano todo! 

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Alô galera, vamos todos cantar bem alto esse samba brilhante da Paraiso do Tuiuti! Torçam por nós! Obrigada Folia do Samba, vocês estão sempre comigo! E um excelente carnaval a todos! Uhuuuuuu vamos  foliar! ❤🙏🏻🙌🏻💙💫🌪💃🏻🎼🎭🤹🏻‍♂
Foto: Ewerton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post