1 de fevereiro de 2018

PROSA DO FOLIA: Muriel Quixaba, rainha de bateria da Colorado do Brás

Um comentário :
A majestade da bateria Ritmo Responsa é a nossa entrevistada de hoje. Com vocês Muriel Quixaba, rainha de bateria da Colorado do Brás.
Foto: Felipe Araujo

Quem é a Muriel Miranda? 
- Uma Mulher de uma Fé Inabalável. Mãe, esposa, formada em Fisioterapia, humilde, batalhadora corre atrás do meus objetivos sem desmerecer nada nem ninguém. Gosto de desafios, pois a Vida sem desafios não tem graça. Só saboreamos a vitória se superarmos nós mesmos. Sempre tendo como base a alicerce Deus e minha Família.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Quando fui apresentada ao carnaval eu só tinha 5 anos de idade e minha mãe fazia minhas fantasias de papel crepom (Engraçado quando fecho os olhos eu sinto o cheiro que o papel tinha, uma sensação única). Até 11 anos de idade desfilava no Iracema um dos amores da minha vida e mais tarde já adulta comecei a frequentar o rosas de ouro.(E o carnaval sempre me encanto em tudo). Eu ia para os ensaios observava cada setor, mais sabia que ser uma RAINHA de bateria seria um sonho utópico por se tratar de um cargo de grande responsabilidade e estava muito longe da minha atual realidade. (Chegar até ali é difícil todos nós sabemos). Eu saia como componente de ala no Rosas, fiz uma audição de passistas e passei! Mas em pouco tempo sai com algumas pessoas dizendo que ser passista não era pra mim. (Poxa aquilo me doeu tanto, Sabe, por que as pessoas nunca acreditaram no meu potencial. Visitando as agremiações eu cheguei até a Colorado do Brás e meu coração ali começou a pulsar mais forte. A comunidade me recebeu muito bem, desde o início, com muito carinho e muito respeito, mas isso não seria diferente, porque, quem chega na Colorado do Brás já sente a diferença, ali nós somos uma família e todos que chegam são recebidos com muito carinho sem distinção ou discriminação essa é uma característica forte de todos na comunidade. Com o passar do tempo o Presidente Ka o Vice-presidente Gilson e toda a diretoria, acreditou em mim e sou imensamente grata. No sábado dia 24/06, Recebi a faixa de RAINHA e tudo isso que contei acima passou pelos meus olhos marejados de emoção. RAINHA da bateria Ritmo Responsa! A qual eu represento com responsabilidade, humildade, gratidão, respeito ao meu Pavilhão e a cada componente da escola. 

Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Passei pela agremiação do Iracema e do  Rosas de Ouro, foi um período muito alegre e de boas lembranças. Posso destacar dois momentos marcantes na minha vida.
Dia 11/06/2016, quando entrei pela primeira vez na Colorado do Brás. Me lembro como se fosse hoje meus olhos marejados de emoção e eu pensando porque eu não tinha ido la antes? Senti o amor, o Respeito, a união dessa escola e senti que tinha encontrado minha casa. Pode parecer clichê mas foi amor a primeira vista.
E 24/06, Recebi a faixa de RAINHA e no momento da coroação passou um filme em minha mente. Momentos que nunca esquecerei.



Como veio o convite para ser rainha de bateria da Colorado do Brás ?
- Recebi a faixa de Madrinha e me dediquei a cada momento sem parar dando meu máximo e me empenhando bastante para honrar esse título, afinal eu não estava ali por Ego ou algo do tipo eu estava ali para representar uma comunidade inteira que assim como eu ama a minha escola. Vendo essa dedicação a Natalia, que será eterna para a colorado, me fez essa proposta, para trocar de faixa e ocupar esse posto que tanto me orgulho.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Levo o carnaval muito a sério e tenho apoio total de minha família, faço aulas de dança, preparo meu corpo para ter resistência na avenida e procuro relaxar antes do desfile, nada mais revigorante do que estar com minha família. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, e sim de dedicação.

O que você pode adiantar do seu carnaval 2018 ?
- Grandes surpresas , este carnaval ficara marcado para sempre, acredito que nossa escola Colorado do Brás  fará um carnaval histórico, quando vejo as fantasias as alegorias não controlo minha emoção, acredito que enfim a colorado vai ocupar o lugar que merece. Aguardem. 

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Me inspiro nas pessoas que levam o carnaval para avenida, que dedicam sua vida a isso, da costureira até meu presidente, me inspiro em cada olhar cheio de amor e emoção ao falar da nossa escola, me inspiro no amor dessas pessoas.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Como diz aquela marchinha de carnaval...“Foi um rio que passou em minha vida, E meu coração, se deixou levar” Foi entrando aos poucos e não me imagino sem o carnaval, adotei outra postura, conheci o que é ser comunidade e trabalhar para um bem comum, aprendi a ter uma nova paixão...

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Obrigado por acompanhar meu trabalho, o reconhecimento de vocês me motiva a continuar e me motiva para sempre das meu melhor. Bom carnaval a todos.
Foto: Joao Beli

Um comentário :

  1. Parabéns RAINHA, não é difícil gostar de você e da sua família.

    ResponderExcluir