Sem competir, Tucuruvi faz desfile de superação - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

Sem competir, Tucuruvi faz desfile de superação

Compartilhar
O público pode visitar as galerias de arte através do desfile da Acadêmicos do Tucuruvi através do enredo "Uma noite no museu", composto por Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Diego Nicolau, Dr. Eduardo, Gustavinho Oliveira e Tinga, na liderança vocal de Alex Soares. 

Devido ao incêndio que afetou o ateliê da agremiação no inicio do ano, a agremiação ficou isenta do julgamento e já está oficialmente no grupo especial em 2019. A escola fez o seu desfile de superação com as fantasias refeitas em 30 dias.
 
A proposta do carnavalesco da agremiação, Flavio Campello, foi resgatar a cultura nacional e mundial exaltando os museus como: Museu do Ipiranga, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Amanhã, Masp, Museu de Belas Artes, Museu do Louvre, Museu de Ciências e História Natural. Durante o desfile teve 40 sósias de artistas como se fossem estátuas nas alegorias. 
Foto: Felipe Araujo / Liga SP


A Acadêmicos do Tucuruvi, também conhecida como a comunidade do Zaca, levou para o templo do samba a representação de esculturas gregas, menções das Art Noveau, Art Déco e Renascimento, fantasias inspiradas nos efeitos de vitrais e nas plotagens de obras de artes.

A agremiação teve a participação da Rainha de Bateria, Daniela Albuquerque, além dos 2.500 componentes, distribuídos entre as 28 alas, cinco alegorias, um quadripé na Comissão de Frente. A bateria composta por 220 ritmistas foi comandada pelo Mestre Guma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post