10 de fevereiro de 2018

Tatuapé e Tom Maior são os destaques da primeira noite em São Paulo

Nenhum comentário :
O primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do carnaval de São Paulo foi marcado pela estética, superação, empolgação e tensão. 
Tom Maior / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Abrindo os desfiles, a Independente Tricolor já passou por problemas no inicio do desfile, um problema no quadripé da comissão de frente fez ele desfilar com o apoio de um guincho, comprometendo a apresentação da agremiação.


Assombrando o Anhembi, a vermelha ,branca e preta que falou sobre os filmes de terror, trouxe personagens do cinema que ficaram na nossa memória e aterrorizam até hoje as telas de cinema.

Devagar, Devagarinho a Unidos do Peruche chegou para homenagear um dos grandes artistas brasileiro. O cantor e compositor Martinho da Vila recebeu uma homenagem da agremiação pelos seus 80 anos de vida. O dikamba da Vila compareceu ao desfile vindo na última alegoria da agremiação. A escola teve problemas com fantasias que não chegaram para algumas alas.

A Tucuruvi mostrou que o fogo não apagou a garra da comunidade da Cantareira. Mesmo sem concorrer com as coirmãs devido ao incêndio em seu ateliê de fantasia, a escola trouxe para a avenida os museus do mundo até chegar ao Brasil. A bateria de mestre Guma se ajoelhou nos módulos de jurados agradecendo a solidariedade das escolas com o ocorrido da agremiação.
Tucuruvi / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Unindo o laço de união, a Mancha Verde trouxe a história do grupo Fundo de Quintal para a avenida. Desde a religião até os grandes sucessos, os integrantes vieram no último carro da escola agradecendo a homenagem. Destaque para a rainha de bateria Viviane Araujo reinando à frente dos ritimistas da Puro Balanço vestida de índia.

Mancha Verde / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Focada no Bicampeonato, o Acadêmicos do Tatuapé mostrou porque foi a campeã e veio em busca novamente do título. Mostrando toda a cultura do Maranhão, a agremiação fez um desfile empolgante, colorido e arrebatador sendo uma das melhores da noite.

Tatuapé  / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Pelas curvas do Anhembi, a Rosas de Ouro trouxe a vida dos caminhoneiros para avenida. O desfile contou com a participação das irmãs Galvão e da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Pisando fundo, a roseira apresentou um bom canto e evolução mas teve problemas de acabamentos em algumas alegorias.
Rosas de Ouro / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Fechando com chave de ouro o primeiro dia, a Tom Maior fez uma bela homenagem a Imperatriz Leopoldina passando por Ramos e homenageando a Imperatriz Leopoldinense. A escola fez um desfile surpreendente e mostrando que está credenciada ao título do carnaval de São Paulo.

Tom Maior / Foto: Alex Sandro Gardel - Folia do Samba

Nenhum comentário :

Postar um comentário