19 de março de 2018

Império Serrano anuncia novidades na equipe de 2019

Nenhum comentário :
Se reestruturando para o carnaval 2019, o Império Serrano anunciou mudanças em seu elenco para o próximo ano. Entre os segmentos, a agremiação divulgou a nova coreógrafa da comissão de frente, o primeiro casal e o diretor de carnaval. O reizinho de Madureira também renovou com o mestre Gilmar que estará mais um ano à frente da Sinfônica do Samba.

Verônica Lima e Diogo Jesus defenderão o pavilhão

Nascida e criada em Duque de Caxias, Verônica Lima estreou sua vida carnavalesca na Acadêmicos do Grande Rio, aos 14 anos, como segunda porta-bandeira da casa.
Em 1998, foi alçada ao posto de primeira porta-bandeira da agremiação tricolor caxiense, em carreira que se estendeu até 2001, quando se fez ausente por um período pequeno de tempo.
Sempre envolvida com carnaval, recebeu um convite para retornar ao maior espetáculo televisionado da Terra defendendo o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense, escola na qual ficou de 2006 a 2010. Nos dois anos seguintes, a oportunidade de uma nova agremiação veio da União da Ilha do Governador, onde atou até 2012, quando recebeu a proposta para retornar a sua escola de origem, reestreando na tricolor de Caxias em 2013.

Após seis anos em solos caxienses, a presidente da Companhia de Dança Latopa estreia no Império Serrano com o título de porta bandeira bi-Estandarte de Ouro!
Diogo, que com três anos começou a dar os primeiros passos como mestre-sala no Projeto Madureira, toca, canta e dança. Anos mais tarde passou a ser segundo mestre-sala do Império do Futuro, escola mirim do Império Serrano. Por lá ficiu muitos anos, sendo segundo do irmãos Deisiane Jesus e Alexandro Jesus.
Tempos depois passaria a descer a Estrada do Portela para compor o grupo de mestre-salas e porta-bandeiras. Cria de Madureira, em 2009 tornou-se primeiro mestre-sala do Filhos daÁguia e terceiro mestre-sala da Portela.
Em 2014 seria convidado pelo presidente Marcos Falcon para assumir a função de primeiro mestre-sala. No ano seguinte foi para a Mocidade, onde dançou por três carnavais. No ano passado, começou a integrar o time da Cubango.

Claudia Motta está de volta a comissão de frente
Foto: Michele Iassanori

Claudia Motta retorna a Verde e Branco de Madureira, após dois anos na Imperatriz Leopoldinense, Motta retorna ao Império para reforçar a equipe para o Carnaval 2019. Além do Império Serrano e Imperatriz Leopoldinense, Motta já assinou comissões de frente na Estácio de Sá e na São Clemente.

Cláudia, primeira bailarina do Theatro Municipal, foi responsável pela elogiada comissão de frente do Império Serrano em 2016, além de ter alcançado a nota máxima no quesito e, conquistado o Estandarte de Ouro de Melhor Comissão do Grupo A.

Julinho Fonseca assume a Direção Geral de Harmonia do reizinho de Madureira

Sambista de fato e criação, Julinho é criado na Estácio de Sá. Iniciou sua trajetória no Carnaval no final da década de 80, ainda na Ala das Crianças, após passou a integrar a bateria e, como ritmista, teve passagens por grandes agremiações. Compositor com samba campeão na Estácio e na Harmonia desde 2009. Profundo conhecedor e militante pelo segmento de Harmonia, Julinho é Diretor Geral de Harmonia desde 2012, Campeão do Acesso A pela Estácio de Sá em 2015 e com passagens pela Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel.
Foto: Dayse King

Nenhum comentário :

Postar um comentário