16 de março de 2018

Mestre Jorginho retorna ao comando da bateria da Vizinha Faladeira

Nenhum comentário :
Após conquistar o quarto lugar na classificação geral do desfile da Série B em 2018, a Vizinha Faladeira iniciou os trabalhos de renovação de sua equipe rumo ao Carnaval de 2019. O presidente David dos Santos anunciou nesta quinta-feira, dia 15, a chegada de mestre Jorginho, que retorna à escola após ter comandado a bateria Ritmo Pioneiro de 2004 a 2006, conquistando diversos prêmios como o Samb@Net de Melhor Bateria em 2004 e 2006.


Jorginho começou sua trajetória no samba entre 1997 e 1998 como ritmista. Após aprender a arte e os sons dos instrumentos, passou a ser diretor de bateria em 2002 e, após alguns anos, comandou a bateria da Pioneira de 2004 a 2006, recebendo o prêmio Samb@Net de revelação em seu primeiro ano. De 2007 a 2011, o comandante passou por diversas escolas e, em 2012, retornou à Vizinha Faladeira. Ele passou pela Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Sul, Unidos de Tijuca (onde permanece até hoje como diretor), entre outras.

"Estou feliz em retornar à escola onde considero minha casa e família. Junto comigo estou trazendo seis diretores, sendo que dois ainda receberão o meu convite para fazer parte da Pioneira. Porém, posso anunciar os diretores que já estão presentes: Thiago Tomaino, Chiquinho da Vizinha, Marquinho Passos e Polinho. Nosso trabalho será realizado com dedicação, respeito e comprometimento com a nossa diretoria, comunidade e componentes. Vamos iniciar em breve a escolinha de percussão para os interessados em aprender a arte dos instrumentos de bateria, além de buscar as nossas raizes, trazer de volta à escola os ritmistas que foram formados no bairro de Santo Cristo e adjacências, pois existe muita gente boa e cria da Região Portuária que toca em outras agremiações. Queremos esse resgate sem deixar de contar com os nossos atuais ritmistas. Faremos um trabalho focado sempre na conquista das notas máximas no desfile, para ajudarmos a escola a retornar à Marquês de Sapucaí, um lugar onde a Vizinha não deveria ter saído. Em breve seremos apresentados junto a equipe do Carnaval 2019. Quero agradecer ao presidente David, ao presidente de honra Marcus Vinícius e diretoria pela oportunidade", destacou o novo mestre da Ritmo Pioneiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário