Tuiuti apresenta enredo para carnaval 2019 em festa de aniversário - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Tuiuti apresenta enredo para carnaval 2019 em festa de aniversário

Compartilhar
O carnaval 2019 já começou para o Paraíso do Tuiuti. Na noite desta sexta-feira (6), a vice-campeã do Grupo Especial lançou oficialmente seu enredo para o desfile do ano que vem. O carnavalesco Jack Vasconcelos contou que irá levar para a Avenida a história do bode Ioiô, sob uma ótica do voto consciente. O animal, sem ter feito campanha,  recebeu votos para ser eleito vereador em Fortaleza. O voto no bode foi uma forma da população protestar contra a política local da época. 

O desenvolvimento do enredo, no entanto, só será conhecido no dia 13 de maio, data da divulgação da sinopse.
Foto: Ewerton Pereira / Divulgação 

- Não é apenas o bode pelo bode porque já seria incrível essa história. Um bode que é votado e consegue ser eleito vereador sem ter feito campanha. Isso é sensacional. E é um ato de protesto. As pessoas estavam desgostosas com o posicionamento dos políticos na época. A gente não tá muito longe dessa realidade. Essa insatisfação com os governantes é uma coisa muito antiga nossa. Eu achei bacana resgatar essa história tão peculiar do repertório cearense, que é maravilhoso! - descreve Jack.

Além de uma breve explanação do enredo, o evento serviu de comemoração para os 66 anos da agremiação. O presidente Renato Thor ainda chamou ao palco diversos segmentos da azul e amarelo que ajudaram na conquista do inédito vice-campeonato. Cada um recebeu um placa batizada de “Coroa de ouro”.

Samba-enredo

Thor explicou que irá repetir a fórmula adotada em 2018 para a escolha de samba. Caberá novamente aos compositores Moacyr Luz, Cláudio Russo, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal a missão de escrever a canção.

- Não gosto muito dessa palavra encomenda de samba porque não vamos na rua pedir samba. Nós deixamos que nossos próprios compositores façam. Vamos repetir o mesmo modelo do último carnaval - afirma o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post