Artistas do Carnaval brasileiro começam a se consagrar na Europa - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Artistas do Carnaval brasileiro começam a se consagrar na Europa

Compartilhar
O Carnaval de Lausanne, na Suíça, já faz parte da realidade de muitos artistas do Carnaval brasileiro, em especial, o carioca. Tal façanha deve-se a popularidade da própria festa, que mesmo com todas as dificuldades a superar, ainda encanta milhares de pessoas pelo mundo. Outra questão relevante, neste processo, é o trabalho do produtor cultural Claudio Penido, responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Suíça-Europa e diretor da produtora Mais Brasil.
            Morando na Suíça, há mais de 30 anos, Penido – que também é destaque no GRES. Mocidade Independente de Padre Miguel, é um dos contribuintes na realização do Carnaval de Lausanne. Além disso, atua em países como Itália, Espanha, França, Inglaterra e tantos outros lugares da Europa que realizem manifestações carnavalescas.
            Referência de ponta quando o assunto é levar artistas do nosso Carnaval para a Europa, Penido, a cada ano, seleciona cantores, passistas, coreógrafos, estilistas para brilharem na Europa. Para o evento que acontecerá no dia 06 de maio, Lucas Donato e Brener Belizário serão os representantes dessa nossa gente que sofre, chora, mas é feliz.

E quem pensa que os meninos só atuarão no Carnaval suíço, está muito enganado. Palestras, aulas, shows e workshops, estão nas agendas desses dois artistas, por quase toda a Europa. Lucas vem de família de sambistas e artistas. Sobrinho de Roberto Ribeiro, seus familiares têm uma história estreita de muito amor com a agremiação do morro da Serrinha, em Madureira, o Império Serrano.  Campeão de sambas enredos em agremiações como a Grande Rio e o próprio Império Serrano, Lucas Donato é intérprete da escola de samba Engenho da Rainha, que desfila pelo grupo B, na Estrada Intendente Magalhães.
Brener Belisário é um passista de “pé cheio”. Nascido na Zona Oeste, do Rio de Janeiro, desde muito jovem foi absorvido pelo mundo do Carnaval e pela arte de riscar o chão. Desfilante pelo GRES. Unidos de Bangu, Brener é um apaixonado pelo que faz e atua com veemência quando o assunto é ser passista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post