Gaviões da Fiel aposta na reedição de 94 para o carnaval de 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Gaviões da Fiel aposta na reedição de 94 para o carnaval de 2019

Compartilhar
No último sábado (5), A Gaviões da fiel realizou uma grande festa na sede para lançar o tema do Carnaval 2019. Com o enredo “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a Torcida pretende fazer um resgate da magia de outrora, quando acende a chama viva da história que arde nos corações alvinegros – nas quadras, nos quintais, nos salões e nas arquibancadas – e traz novamente para a passarela do samba, com muito orgulho, a mística inebriante do tabaco por meio dos séculos.
O enredo, reeditado pelo carnavalesco Sidnei França – que assina seu segundo desfile pela escola, vem com muitas surpresas. “Novamente, os Gaviões da Fiel dão um passo adiante, comprovando sua posição de vanguarda no carnaval paulistano. A releitura do enredo de 1994 é, 25 anos depois, a possibilidade de resgatar a magia de um samba espetacular e tornar realidade a curiosidade do sambista mais antigo, que sempre imaginou como seria reviver um carnaval apoteótico com uma roupagem nova, proporcionada pelos materiais, serviços e recursos tecnológicos disponíveis no século 21. Certamente, será um momento mágico não somente para os Gaviões, mas para todo o samba paulistano”, comenta o carnavalesco.
Além de reeditar a história na avenida, os Gaviões da Fiel contarão com a força da comunidade para fazer com que o Sambódromo do Anhembi seja palco de um momento inesquecível com o samba mais cantando pela Torcida nas arquibancadas dos estádios de futebol. “Escolhemos esse enredo porque a intenção é resgatar o nosso sócio para participar do Carnaval. O samba de 94 tem muito significado para o gavião. Em todos os jogos do Corinthians, quando o time faz um gol, cantamos ele”, destaca Rodrigo Gonzalez Tapia (Digão), presidente dos Gaviões.

O lançamento do enredo foi realizado durante a apresentação especial organizada pelo Carnavalesco, Comissão de Frente, o Grupo Cênico Aysla, Velha Guarda, Harmonia, Bateria Ritimão e a Ala Musical. Em seguida, a Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval paulista e o grupo de pagode Segunda Sem Lei, deram continuidade ao evento.
Em 1994 os Gaviões alcançaram o vice campeonato e o tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Raul Diniz . O samba é composto por Grego e Magal.

Em 2018, a agremiação alcançou a 7º colocação com o enredo "Guarus – Na aurora da criação, a profecia Tupi…Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá".


Fotos: Rafael Albuquerque 

A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente

É meu santo é forte
Não adianta me picar
Sou Gavião e você pode acreditar
Que não aceito traição
E o veneno da serpente
Eu transformo em semente

É o tabaco em plantação

Erva santa curou dores
Seduziu com seus sabores
Café e rapé em paris
A nobreza aspirava
E ficava mais feliz

Vou, vou pra Bahia
Acende a chama
No terreiro de Iá Iá
É a força da magia
Que me arrepia
E se espalha pelo ar

Saravá, saravá
Salve o santo guerreiro
E uma vela prá saudar
Meu São Jorge padroeiro

Mulher, mulher, mulher
Quem te viu e quem te vê
O que embaça se perdeu virou fumaça
Liberdade pra você

É um raro prazer
Sabor de emoção
Mais não abuse

Que faz mal pro coração (e pro pulmão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post