18 de maio de 2018

PROSA DO FOLIA: Lico Monteiro, intérprete da Unidos da Ponte

Nenhum comentário :
Ele já teve passagem por diversas escolas. Após um ano fora ele retorna para a Azul e Branco onde cantará ao lado de Tiganá. Hoje no Prosa do Folia é dia de conhecer Lico Monteiro, intérprete da Unidos da Ponte.
Foto: Diego VLopes

Lico Monteiro por Lico Monteiro 

- Quando menino eu sonhava com um espaço neste rico meio de grandes estrelas. Eu sonhei, acreditei e consegui. Vivo a cada dia um sonho em minha vida e desperto feliz por ter uma linda família, saúde e muito mais que isso, ser feliz por tudo que tenho e que conquistei, mesmo sendo um grande sonhador. Agradeço a Deus e todos que sempre acreditaram em mim. Obrigado Unidos da Ponte, por tudo que fez e faz por mim. Tá aí a Ponte, tá aí na Sapucaí.
Aguardem, pois a Maior Escola de Samba da Baixada Fluminense está de volta e vai pisar bem forte em seu terreiro principal.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Meu primeiro contato com o carnaval foi através de um bloco do bairro de Pilares chamado "Pagodão do Beco" no ano de 1999. A partir daí oportunidades começaram a surgir.

Por quais agremiações você já participou ?
- Como apoio, Caprichosos de pilares (2002 a 2006, 2008, 2013), Unidos de Vila Isabel (2007 a 2011), Arranco do Engenho de Dentro (2005 e 2006), São Clemente (2007) e Renascer de Jacarepaguá (2009). Como cantor principal, Acadêmicos da Abolição (2007 e 2008), Vizinha Faladeira (2010), Tradição (2011 e 2012), Caprichosos(2013), Unidos da Ponte e Unidos de Bangu (2014), Acadêmicos do Sossego (2015), Unidos da Ponte (2016 e 2017), Em Cima da Hora (2018) e Unidos da Ponte(2019).
Foto: Diego VLopes

Como veio o convite para retornar a Unidos da Ponte ?
- Tenho um carinho muito especial por todos desta escola e um relacionamento muito bom com todos os segmentos. O convite partiu da presidência da escola e agradeço imensamente pelo convite, pois sempre acreditaram em meu trabalho. Muito obrigado.

Qual o segredo para o intérprete conseguir contagiar o público e sua comunidade ?
- Os ensaios com a escola são essenciais. O cantor precisa ter um excelente relacionamento e uma boa comunicação, consequentemente o resultado do trabalho é refletido na avenida através do canto da escola e da emoção que cada um transmite aos espectadores.

Como funciona a sua preparação para a folia ?
- Dormir pelo menos 8h por dia, se hidratar com água mineral e água de coco, se alimentar regularmente, cuidar da saúde da voz através de uma fonoaudióloga, além de fazer atividades físicas.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- Cantar para o público e se comunicar me tornou uma pessoa menos tímida. Ser cantor oficial de uma grande escola como a Ponte é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma honra, você se torna porta-voz de um grande show. Para que tudo seja um sucesso, depende bastante do cantor e para isso é importante começar bem. Com isso aprendi a ser um grande líder.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Felicidade

Aquele recado especial do Lico Monteiro para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- A nossa escola fará um desfile inesquecível e de muitas surpresas, se tratando de uma reedição com um dos maiores clássicos do carnaval, OFERENDAS. Convido a todos os apaixonados pelo carnaval e pela escola, que desfilem conosco, vibrem com nosso samba e com nosso desfile. Em 2019 o samba vai pisar bem forte no terreiro principal.
"Lá vem a maior escola de samba da Baixada fluminense... Tá aí ... tá aí... Tá aí a Ponteeeeeeee"
Foto: Diego VLopes

Nenhum comentário :

Postar um comentário