PROSA DO FOLIA: Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel

Compartilhar
Cria da comunidade ele assume para 2019 os ritmistas da Swingueira de Noel. Também toca com diversos artistas do samba e é casado com a princesa da bateria Dandara Oliveira. Hoje no "Prosa do Folia" Macaco Branco, mestre de bateria da Unidos de Vila Isabel.
Foto: Eduardo Hollanda

Macaco Branco por Macaco Branco 

- Meu nome é Anderson mas todo mundo no samba me conhece como "Macaco Branco". Ganhei esse apelido ainda pequeno na quadra da Vila pelo filho do mestre Mug assim que eu cheguei. Hoje estou de mestre de bateria, uma coisa que jamais imaginei. Pra mim esta sendo gratificante resgatar o ritmo tradicional da escola. Estamos no terceiro ensaio e o resultado já está sendo satisfatório.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Sempre frequentei a Vila Isabel junto com meu pai e meu tio que tocavam na bateria desde o mestre Ernesto, enquanto o samba rolava eu ficava por ali brincando. Minha mãe também desfilava em ala. Como moro em Vila Isabel sempre tive uma paixão muito forte, com 12 anos comecei a ensaiar com a bateria e com 15 eu já em tornei responsável pelos tamborins com mestre Mug.
Foto: Eduardo Hollanda

Por quais agremiações você já participou ?

- Já passei pela Sossego como diretor musical em 2017 e 2018. Neste ano também como diretor musical da Vila Isabel e para 2019 venho como mestre da bateria Swingueira de Noel. Um desafio legal para minha trajetória e carreira e que não poderia ter acontecido em um momento melhor. Hoje me sinto preparado para dar o meu melhor junto dos ritmistas e da mianh comunidade.

Como é comandar a Swingueira de Noel  tendo a sua esposa como princesa dos ritmistas ?
- É bem gratificante, vocês já vê sua esposa do seu lado no dia a dia, sua amiga e mulher, ai  vê ela nesse momento que é um dos  mais felizes da minha vida, ter ela ao meu lado fora o dia a dia é gratificante demais. Ela também merece muito estar ali, assim como eu, ela começou muito nova na escola já passando por ala das crianças, passistas, destaque de carro, musa da comunidade e hoje princesa da bateria. Só posso agradecer a Deus por estar participando junto com minha esposa nesse grande momento da nossa familia.
Foto: Eduardo Hollanda

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- Por tocar na bateria da Vila desde cedo, com 18 anos a empresária da Mart'nália me convidou para tocar com ela aonde estou até hoje. Se hoje eu toco com ela, Dudu Nobre, Hamilto de Holanda entre outros é por graças a visibilidade que eu tive na minha escola. 

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Carnaval é combustível para vida, uma coisa que eu sempre digo é que música é alimento da alma, faz a gente viajar, é o melhor remédio para alimentar a sua alma,da alegria, paz e felicidade. Me sinto feliz fazendo o que eu faço e agradeço a Deus por ter me dado essas oportunidade de mostrar o meu trabalho.

Aquele recado especial do Macaco Branco para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Quero mandar um recado especial para todos os internautas do site Folia do Samba e agradecer a todos os amigos, meu filho,esposa, familiares que sempre torceram por mim, meus diretores e ritmistas que sempre lutaram comigo. Agradecer o carinho e confiança, com certeza vocês não irão se decepcionar. 
Foto: Eduardo Hollanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post