Bezerra da Silva é o enredo da Lins Imperial para o Carnaval 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

Bezerra da Silva é o enredo da Lins Imperial para o Carnaval 2019

Compartilhar
Seguindo a linha utilizada nos dois últimos carnavais quando cantou Monarco e Cartola na Avenida Intendente Magalhães, a Lins Imperial anunciou o nome de Bezerra da Silva como seu enredo para o Carnaval 2019. O anúncio ocorreu neste domingo (31) durante o retorno do Baile das Rosas, tradicional entre os anos 60 e 70. Durante o evento a diretoria que comandará a escola no triênio 2019/2021 foi empossada. Flávio Mello é o novo presidente administrativo e o carnavalesco Guto Carrilho assinará o desfile.


O novo homenageado da Lins Imperial foi cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto. Bezerra, como quase todo Silva, é de origem humilde e trabalhador. Cantou a vida simples à margem da sociedade. Através das suas interpretações de forma debochada, ele revelava e denunciava problemas cotidianos de quem mora nas comunidades e é vítima dos que se consideram honestos e justos.

O domingo teve casa cheia e foi marcado pela presença maciça dos integrantes da agremiação, além de ilustres sambistas tais como: o presidente Chiquinho da Mangueira, Helcio Paim, carnavalesco da Unidos da Tijuca, Tânia Índio do Brasil baluarte da Estação Primeira, Milton Cunha, o carnavalesco Eduardo Gonçalves, Sandro Avelar e Heitor Fernandes, diretores da Liesb, entre muitos outros.

Durante a festa, Milton Cunha declamou um texto de apresentação do enredo aos presentes e foi ovacionado ao final, mostrando que a comunidade e o público aprovaram, e muito, o tema escolhido. A sinopse será entregue aos compositores no próximo mês, juntamente com um tributo ao homenageado. A ala é aberta a qualquer interessado em participar do concurso. A disputa de sambas ocorre a partir de agosto.

A Lins Imperial será a terceira escola a desfilar pela Série B na terça-feira de Carnaval, dia 5 de março, na Intendente Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post