20 de junho de 2018

Cineasta confirma presença no desfile do Império de Casa Verde

Nenhum comentário :
A Império de Casa Verde confirmou a presença do cineasta e escritor Ruy Marques para o desfile em 2019 cujo enredo abordará os grandes clássicos do cinema onde se comemorará seus 124 anos.

Ruy Marques é curitibano, produtor cinematográfico, ator, curador de museu e escritor com grande experiência na área cultural. Conta com diversos prêmios nacionais e internacionais. Por ser uma personalidade artística com grande destaque no Paraná, recebeu diversas homenagens, entre elas, o prêmio Cultura e divulgação da Cidade de Curitiba. Marques participou do projeto “Direitos Humanos” da 13ª Conferência Internacional dos Direitos Humanos - Sede da ONU, com o tema cinema e faz parte do Instituto Galileo Galilei - IGG , como um dos organizadores do Fórum Mundial de Consciência da Paz.  Uma de suas frases sobre o cinema é muito conhecida “A magia do cinema acontece quando você atravessa a porta que diz saída e continua acreditando no mágico”.


 Ruy Marques declara com muito orgulho que seu coração é Império de Casa Verde.
“É com grande entusiasmo e satisfação a que venho agradecer o convite para desfilar com a escola Império de Casa Verde em 2019, e poder representar Curitiba, o cinema e os profissionais da 7ª arte de alguma forma. Parabenizo com extrema gratidão a escolha do tema que vai homenagear na avenida os 124 anos do cinema. “A magia do cinema acontece quando você atravessa a porta que diz saída e continua acreditando no mágico”. No carnaval, estaremos juntos atravessando a avenida e com certeza levando para todos os corações, não apenas o espetáculo do cinema e a alegria do carnaval, mas a certeza que a Escola de Samba “Império de Casa Verde” acredita no poder da transformação pela arte”. Destacou Ruy Marques.

Para o Diretor de Carnaval Rogério Figueira, “Tiguês” o nome de um cineasta presente em nosso desfile endossa que estamos no caminho certo rumo a mais um grandioso espetáculo na avenida”.

A Império de Cada Verde será a 2ª escola desfilar em 2019  na sexta-feira dia 1° de março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário