Estrela do Terceiro Milênio levará a 'coragem' para o Anhembi em 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

Estrela do Terceiro Milênio levará a 'coragem' para o Anhembi em 2019

Compartilhar
Durante a festa de comemoração dos 20 anos da agremiação localizada no bairro do Grajaú, extremo sul da cidade, o carnavalesco Murilo Lobo anunciou o tema para o Carnaval de 2019 “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”. Um vídeo com cerca de 8 minutos, produzido e editado por Alexsandro Leite e Willian Costa, reunindo várias referências sobre o assunto foi exibido à comunidade e todos presentes.

Em seu segundo ano a frente da Estrela do 3° Milênio, o carnavalesco Murilo Lobo assina mais um enredo autoral na agremiação. Em 2018, tornou a coruja, símbolo da escola, o tema “Na força da coruja. Deixe a lenda te guiar”, que conquistou o vice-campeonato no grupo de Acesso II da Liga das Escolas de Samba.
Inspirado na história da humanidade, o artista percebeu que exemplos de coragem foram e ainda são inspirações atuais no cotidiano das pessoas. Uma viagem na linha do tempo, revisitando inúmeras ações corajosas que foram capazes de despertar consciências e mudar o mundo para melhor, inicia o enredo do carnavalesco.

Porém, usar apenas exemplos históricos de coragem mesmo que de pessoas tão especiais, se tornou pouco.  Foi necessário trazer isso à atualidade onde a coragem é diariamente colocada à prova, por exemplo, nas redes sociais onde destila-se ódio e preconceito sem medida. O Carnaval que é arte e cultura popular, é também espaço de inclusão e de defesa da diversidade de raças, crenças, ideologias políticas, nacionalidades e sexualidade.
“Foi acreditando nisso que propus à diretoria que juntássemos todos estes ícones históricos de coragem, mais os fatos atuais, para expressar, através do nosso enredo, a luta contra um dos maiores males do nosso tempo, a intolerância”, declara o carnavalesco.

A logomarca foi desenvolvida pelo carnavalesco Murilo Lobo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post