Liga SP assinará parceria com SENAI e SEBRAE para promover capacitação das comunidades carnavalescas - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Liga SP assinará parceria com SENAI e SEBRAE para promover capacitação das comunidades carnavalescas

Compartilhar
Liga SP, em parceria com o SENAI e SEBRAE, realizará no dia 5 de junho (terça-feira), às 17h, na Fábrica do Samba I, a cerimônia para a abertura do Programa Comunitário de Formação Profissional.

Durante a Cerimônia de Assinatura do Acordo de Capacitação de Treinamentos estarão presentes o presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira, o Secretário da Economia da Cultura, Mansur Abunasser Bassit, o presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP, SENAI-SP, IRS (Instituto Roberto Simonse) e SEBRAE-SP, Paulo Skaf, além da participação de porta-vozes das instituições parceiras, dos dirigentes e representantes das 34 escolas de samba.

O programa de capacitação de treinamentos tem como objetivo desenvolver o aprimoramento profissional, estimular o empreendedorismo para as comunidades envolvidas com o Carnaval de São Paulo, a fim de proporcionar maior geração de renda, além de aumentar as possibilidades profissionais dentro desse universo carnavalesco.


Os cursos abrangerão aulas teóricas e prática voltados as diversas áreas envolvidas pela produção do carnaval, como: Corte, Modelagem e Costura Reta, que atendem a melhoria na produção de Fantasias. Haverá ainda cursos designados para o aperfeiçoamento e segurança para a construção das Alegorias, incluindo Soldagem, Marcenaria e Segurança do Trabalho.
A parceria entre a Liga SP, SENAI e SEBRAE também integrará consultoria na área de Sustentabilidade e Cuidados com o Meio Ambiente, por meio do aperfeiçoamento e tratamento do EPS (isopor), gerado pelas escolas de samba.

O Programa, com cursos reconhecidos pelo mercado, tem a expectativa de beneficiar, inicialmente, cerca de 300 pessoas da comunidade, sendo jovens a partir de 14 anos de idade e adultos envolvidos nas agremiações das 34 escolas de samba, do Grupo Especial e de Acessos

As aulas, com início previsto para julho/2018, serão ministradas por professores do SENAI, na Fábrica do Samba II (antiga Fupe), na unidade móvel do SENAI atuando dentro das comunidades, e nas próprias escolas fixas da instituição. Após o término do curso, os alunos recebem certificado de conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post