15 de junho de 2018

Porto da Pedra terá uma ala composta por Argentinos

Nenhum comentário :
A Unidos do Porto da Pedra irá trazer para o próximo carnaval, uma ala composta apenas por argentinos. Isso se dá porque os Hermanos tem uma ligação muito forte com o homenageado do Tigre de São Gonçalo em 2019, o ator e produtor Antônio Pintanga. Foi ele, um dos fundadores do Projeto (Carnaval Rio em San Luiz), que levava integrantes do Rio de Janeiro para desfilar na província de San Luiz. 

Para desempenhar esta missão e ensaios, o diretor de carnaval Paulo Brandão convidou duas coreógrafas e professoras de samba no pé Argentinas para dirigir a ala e realizar os ensaios. O diretor de carnaval já possui experiência e conhece nossos vizinhos há 6 anos, quando fez parte da produção do carnaval Rio em San Luiz.


Valentina Macu, que é da cidade de Córdoba e Luciana Mendez, de Corrientes já tem experiência no sambódromo da Marques de Sapucaí e são apaixonadas pela nossa cultura.

“É um sonho se realizando poder pisar na Sapucaí representando meu país, isso só prova que o samba não existe fronteiras”, diz Luciana muito emocionada.

No carnaval de 2019, a Unidos do Porto da Pedra,  levará para a Marquês de Sapucaí o Enredo: “ Antonio Pitanga: um negro em movimento”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário.

A vermelha e branca de São Gonçalo será a quarta agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 2 de março.

Nenhum comentário :

Postar um comentário