8 de junho de 2018

PROSA DO FOLIA: Andre Oliveira, coreógrafo da comissão de frente da Tucuruvi

Nenhum comentário :
Ele já foi componente da escola, nos últimos dois anos comandou uma ala de hip hop e alegorias e para 2019 tem o desafio de comandar a abertura da agremiação. No prosa do folia de hoje Andre Oliveira, coreógrafo da comissão de frente da Tucuruvi.



Andre Oliveira por Andre Oliveira 
-Eu sou um garoto  em um corpo de um homem, eterno amante da arte que vive rodeado de pessoas do bem , que come dois lanches do MC Donalds e no dia seguinte se mata na esteira da academia , mas que não perde o senso de humor nunca. Sou leonino nato, exigente , falador, aquele que convence todo mundo na balada e que não pode ouvir uma música que  esta dançando .

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Eu não tinha envolvimento com o carnaval até conhecer o Andre Araujo que sempre foi apaixonado pela Nenê da Vila Matilde , neste caso ha exatamente 12 anos atrás . Quando ele me apresentou à escola eu logo imaginei tudo que poderia fazer  para agregar ao carnaval de São Paulo, depois que desfilei como folião e não senti graça alguma resolvi agregar meus conhecimentos em dança à escola e me juntei a um grupo de coreógrafos e montamos uma Ala Teatral que até hoje existe na escola. Só tenho à agradecer aos meus amigos pela oportunidade que me projetou aonde estou agora.

Por quais agremiações você já participou ?
-Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tucuruvi e  fora alguns trabalhos paralelos em outras escolas.

Como veio o convite para ser coreógrafo da comissão de frente da Tucuruvi ?
- Eu fui componente da comissão de frente da escola por 3 anos junto a minha coreógrafa Cheila Fusco, após optar pelo desligamento me dediquei aos meus trabalhos com dança  quando surgiu o convite de montar uma Ala inovadora na escola ,era uma Ala de 80 pessoas dançando HIP HOP , foi um desafio enorme que de super certo , em seguida veio mais um convite para coreografar e carro e este ano veio essa oportunidade que confesso ,me deixa apreensivo mas que com o grupo que estou creio que vamos tirar de letra.


Na sua visão qual a principal função da comissão de frente em uma escola de samba ?
-A comissão de frente tem a função de agraciar os ensaios e o desfile, trazer alegria e magia através da dança, elevar a imaginação das pessoas que assistem e o desfile e esperam pela história que será contada pela escola.

Você é coreógrafo mas o samba no pé, você tem ?
- kkkkkk Samba no pé eu deixo para meu parceiro André Araujo que é o passista mais lindo da escola .

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração no samba é uma coreógrafa antiga da Tucuruvi chamada Márcia Janete que levava ginástica Acrobática para a avenida e como eu sou apaixonado por ginástica não poderia ser diferente .


Como funciona a sua preparação para a folia ?
- Eu me preparo todos os dias , trabalho em três escolas diferente , uma academia , tenho dois grupos de dança ,enfim , são muitas formas para me preparar .

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- Acredito que quem mudou a minha vida foi a dança , eu simplesmente agreguei o que mais amo à minha realidade que é o carnaval. 

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Arte.

Aquele recado especial do André para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- É uma honra compartilhar um pouco da minha vida com todos vocês , estar onde estou hoje só prova que quando fazemos algo com muito amor o resultado vem, se eu posso deixar um recado , esse seria: TRABALHE COM O QUE VOCÊ AMA E NUNCA ESTARÁ TRABALHANDO. Muito obrigado por tudo e aguardem que em 2019 terá show na avenida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário