PROSA DO FOLIA: Carol Menezes, rainha de bateria da Vila Santa Tereza - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

PROSA DO FOLIA: Carol Menezes, rainha de bateria da Vila Santa Tereza

Compartilhar
Musa, passista, rainha, jogando nas onze hoje é dia de bater um papo e conhecer um pouco mais de Carol Menezes, rainha de bateria da Vila Santa Tereza. 
Foto: Helder Martins / Honze Comunicação

Carol Menezes por Carol Menezes 
- A Carol Menezes é exatamente essa pessoa que todos podem ver. A mesma Carol no trabalho, nas redes sociais, na quadra, na Sapucai, na Intendente. Simplesmente Carol Menezes do Carnaval.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Toda a minha família sempre gostou de carnaval e desfilavam em escolas, tendo um envolvimento intenso. Eu sempre ia aos ensaios ver meu primo desfilar , então uma senhora chamada Vilma, que era da harmonia da Portela perguntou se eu tinha interesse de participar. Eu disse que amava, mas era tímida e nunca tinha recebido oportunidade, então ela me pediu para ir na semana seguinte e eu aceitei o convite.

Por quais agremiações você já participou ?
- Ala de comunidade da Portela, musa da Tradição, musa da Acadêmicos de Madureira, passista da UPM e da Mocidade Independente e agora rainha da Unidos da Vila Santa Tereza, onde desfilei pela primeira vez como passista.

Como veio o convite para ser rainha de bateria da Vila Santa Tereza ?
- A primeira escola que desfilei como passista foi na Vila Santa Tereza. Depois de muito buscar e participar de projetos, recebi a oportunidade de integrar a ala de passistas da Mocidade. Com minha desenvoltura consegui o meu espaço e este ano a presidente Patrícia Drummond me presenteou com este convite, que não poderia nunca deixar de aceitar. Poder reinar à frente da bateria onde tudo começou de verdade, é um sonho.
Foto: Helder Martins / Honze Comunicação

Na sua visão qual a principal função de uma rainha de bateria ?
- A rainha é a representação de todas as garotas que um dia sonham em estar ali, naquele momento de consagração que é passar na avenida à frente de uma bateria. Mas além disso, muito além... é carregar esta responsabilidade durante o ano inteiro, caminhando junto com os ritmistas, a diretoria, enfim... com a comunidade que sofre para preparar sempre um carnaval.

Qual a diferença da Carol rainha para a Carol passista ?
- Apesar de encarar sempre tudo com muita seriedade, a Carol passista era apenas mais uma componente de uma ala que tinha que ir lá e dar conta do recado. Já a Carol rainha tem que pegar tudo isso e somar com a responsabilidade de representar um pavilhão, uma comunidade inteira. Mas, claro, sem perder a oportunidade de se divertir e levar alegria a todos.

Já no posto para 2019, como funciona a sua preparação ?
- Já iniciei minha preparação, cuidados com o corpo e vou começar num projeto de samba para poder aprimorar minha performance. Melhorar meus gestos, expressões, pois tudo é diferente do que eu fazia antes. Preparação física com treinos e dietas específicas para tudo se encaixar perfeitamente, não só no samba no pé, mas também com um corpo padrão.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Inspiração no samba, meu professor George Louzada, o samba no pé da Nilce Fran, que tem um samba clássico e também o Carlinhos do Salgueiro.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- O Carnaval para mim significa alegria, amor e união dos povos. Independente dos problemas, todos brincam com harmonia para poder curtir aquele momento e pessoas esquecem dos problemas, nem que seja por alguns momentos, mas o carnaval tem essa magia.

Aquele recado especial da Carol Menezes  para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Antes de qualquer coisa quero agradecer a todos do site e também os leitores, obrigado pelo carinho e tenho certeza que os amantes do carnaval terão em mim uma rainha que representa a essência do sambistas, a essência da comunidade, a essência do samba no pé. Resumindo, a essência do carnaval e da alegria.
Foto: Helder Martins / Honze Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post