PROSA DO FOLIA: Hélcio Paim, carnavalesco da Unidos da Tijuca - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Hélcio Paim, carnavalesco da Unidos da Tijuca

Compartilhar
Hoje é dia de bater um papo com ele que já passou por outras escolas, teve aprendizado com outros carnavalescos e atualmente faz parte da comissão de carnaval da escola do Borel. Tá na hora de "Prosa do Folia" com Hélcio Paim, carnavalesco da Unidos da Tijuca.



Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- O meu primeiro contato foi através da Caprichosos que é bem próximo da minha casa isso há mais de 45 anos. Eu ficava encantado com a confecção dos carros alegóricos que naquela época não existia os recursos que temos hoje mas já era uma coisa encantadora na minha visão de menino.

Por quais agremiações você já participou ?
- Já passei por várias mas o começo foi na própria Caprichosos e pela Difícil é o Nome que tive o prazer de trabalhar com o falecido Maneco um grande baluarte do Carnaval. Tive um grande trabalho pelo Salgueiro , que foram alguns anos e atualmente a Tijuca que estou há 19 anos mais tive várias alegrias na Estácio de Sá , Viradouro, Ilha , Grande Rio.

Como veio o convite para ser carnavalesco da Unidos da Tijuca ?
- Após vários anos na Tijuca com a saída do Paulo o presidente resolveu formar uma comissão e me deu essa confiança é esse prazer de fazer parte da comissão de carnaval.

O que podemos esperar da escola do Borel para o carnaval 2019 ?
- Tijuca 2019 continua alegre ,criativa e reforçada, mais do que nunca lutando pelo campeonato.


Você é carnavalesco mas o samba no pé, você tem ?
- Samba no pé é muito ruim kkkk prefiro no coração e na alma.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Inspiração sempre, pois o carnaval é uma escola que está sempre em movimento então como já trabalhei com vários carnavalescos e vários profissionais de carnaval e por gostar do carnaval moderno aprendi muito com o Paulo Barros e o Chico Espinosa as suas ousadias e a coragem da inovação, mas sempre temos que estar aberto para idéias sempre bem vindas quando podem ser encaixadas no trabalho para isso é preciso termos humildade para tal.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- A mudança foi profunda pois você sai de um trabalho com carteira assinada para um sem vínculo e sem garantias futuras mas se gosta do que está fazendo não tem como correr.


O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Responsabilidade

Aquele recado especial do Helcio Paim para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- É um prazer poder estar falando da minha trajetória, acho que temos que ter respeito a quem gosta do que fazemos , assim como o carnaval pois todos somos carnavalescos e é um prazer incalculável você poder mostrar na avenida aquilo que saiu da sua mente e torcer para que gostem pois se não houver reconhecimento as coisas não funcionam rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post