PROSA DO FOLIA: Mauro Quintaes, carnavalesco da Dragões da Real - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Mauro Quintaes, carnavalesco da Dragões da Real

Compartilhar
32 anos de carreira, passagens por diversas coirmãs,vivendo intensamente o carnaval o nosso entrevistado do "prosa do folia" de hoje é Mauro Quintaes, carnavalesco da Dragões da Real.
Foto: Dayse King

Mauro Quintaes por Mauro Quintaes 

-Sou um artista que sempre foi e sempre serei inquieto. Procuro me cercar de gente nova que me oxigene os pensamentos. Minha equipe é antenada e a pesquisa sempre me motivou. 'O novo sempre vem', temos que estar atentos e fortes. Minha carreira sempre foi pautada pela correção e pela ética. Em 32 anos de Carnaval fiz poucos inimigos e muitos amigos.  Firmei parcerias com os grandes nomes em cada setor. Gustavo Melo meu amigo e enredista de mão cheia, no momento trabalho com Rômulo Roque na arte final de figurinos  e com João Torres nas plantas técnicas mas já trabalhei ,acho eu ,com quase todos que hoje atuam com sucesso no Carnaval. Torço muito por cada artista que tem pretensões de ser um Carnavalesco. Torço e ajudo sempre que posso. Se é para enfrentar a concorrência sadia ...que seja de amigos.

Como começou o envolvimento com o carnaval 
- Comecei como projetista e fui subindo de posto. Na época poucos eram os que tinham formação e eu estava em vantagem. Já projetava e já trabalhava no Metro do Rio de Janeiro.Fui chefe de barracão,fiz folha de pagamentos, comecei a me interessar em desenhar uma coisa aqui e outra ali, com isso fui preenchendo as brechas  que eram deixadas. Apareci,fui notado e ai me foi dada uma chance. Me agarrei a ela e estou ate hoje. 


Por quais agremiações você já participou 
- Como assistente passei pela Vila isabel, União da Ilha, Imperatriz e Viradouro. Depois já como Carnavalesco passei pela Caprichosos de Pilares, Porto da Pedra (chegada ao grupo especial), Salgueiro,Viradouro, Mocidade Independente de P. Miguel, Rocinha, São Clemente, Mangueira, Império Serrano, Tom Maior de SP, Unidos da Tijuca , Peruche de SP e agora estou na Dragões da Real e muito feliz. 

Como veio o convite para ser carnavalesco da Dragões da Real 
- Bem apesar do problema que nos abateu na Peruche, meu trabalho foi visto pelo publico de SP e pelas Escolas coirmãs. A minha marca em alegorias e fantasias  diferenciadas chamou a atenção e recebi ,sem falsa modéstia, alguns convites de agremiações. Fui atraído pela Dragões em função de sua organização parceria e modernidade. Tive uma excelente impressão após conversa com o Presidente Tomate e sua diretoria. Ai decidi que ali era meu lugar. Ali sem duvida é uma Casa de Gente Feliz.

Como veio a inspiração do enredo sobre o tempo
- Tínhamos vários enredos para escolher. Este foi sugerido pelo Francisco de Assis e o Chico que é nosso diretor de  Marketing. Ai demos uma adequada no texto com o suporte do Gustavo Melo e seguimos em frente. Deu muito certo.

Você é carnavalesco mas o samba no pé, você tem ? 
-Nada....sou ''fraco'' em termos de samba no pé. Não me puxe para roda, por favor rs.

Você tem alguma inspiração no samba ? 
-Sim. Sou fã do trabalho do Renato Lage e admiro muito a trajetória do Leandro Vieira . 

Como funciona a sua preparação para a folia ? 
- Folia para mim e barracão pronto. Me mudo definitivamente para SP em setembro e mergulho no trabalho. Esta é minha rotina.


Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ? 
- Ja são 32 anos. Minha vida é Carnaval. Construí família no Carnaval,tive filho no Carnaval (que se chama João) conheci gente do bem e do mal. Ganhei, perdi, tive glorias e derrotas. Criei meu programa de entrevistas o ´´Quintas com Quintaes`` que me faz muito feliz a cada temporada. Vivo intensamente esta trajetória e sei  que ainda tenho muito caminho pela frente. 

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?  
- Cultura.

Aquele recado especial do Mauro Quintaes  para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho 
- Aos que gostam do meu trabalho, podem esperar um desfile diferenciado na nossa Dragões, com nosso presidente Tomate no comando. Muita qualidade com um enredo de primeira  que com certeza vai nos dar um excelente samba para  embalar a Escola rumo a colocação tão desejada. Estou muito orgulhoso em fazer parte deste sonho. Sonho de Gente Feliz.
Foto: Felipe Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post