11 de junho de 2018

PROSA DO FOLIA: Renato Remondini, presidente da Dragões da Real

Nenhum comentário :
É tempo de entrevista com o comandante da comunidade de gente feliz. É dia de "Prosa do Folia" com Renato Remondini, também conhecido como 'tomate', presidente da Dragões da Real.
Foto: Alex Sandro Gardel

Como começou o envolvimento com o carnaval ?

- Meu envolvimento começou tocando em algumas baterias como Peruche, Tom Maior e X9 Paulistana. Depois de algum tempo a gente juntou um grupo de amigos da Torcida Dragões da Real e resolvemos montar a nossa própria escola, já que no carnaval cada um ia para uma agremiação, ai assim estaríamos todos juntos.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- O samba por si só é uma inspiração, a paixão pelo carnaval, ver as escolas com aquela capacidade de mobilizar 3, 4 mil pessoas em uma paixão, isso já é uma inspiração.

Como funciona a sua preparação para a folia ?
- A minha preparação é diária sempre buscando o melhor para a nossa escola. Respiro carnaval o ano inteiro, a Dragões é uma escola que tem muitos eventos durante o ano todo, então essa é uma forma de nos preparamos.


Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- Não digo uma mudança mas uma motivação maior, hoje em dia cuidar da Dragões, estar à frente dessa comunidade feliz é uma das coisas que me faz lutar todos os dias, vencer os obstáculos. Eu digo que a Dragões já é uma escola vencedora por tudo que ela já alcançou até aqui.

A Dragões trará um enredo sobre o tempo. Já está na hora de alcançar esse título do grupo especial ?
- O enredo sobre o tempo é um enredo de dois diretores da escola o Chico e o Márcio e ele foi abraçado pela nossa diretoria e carnavalesco. É tempo de vencer, tempo de vitória, a Dragões nesses dois últimos anos mostrou que se consolidou no carnaval paulistano e trazer o troféu para a Caverna do Dragão é uma questão de tempo, mas o troféu maior que é ver a nossa família Dragões da Real chegar onde a gente chegou já é uma vitória.
Foto: Adriano Pera / Comunicação Dragões da Real

Você é presidente mas o samba no pé, você tem ?
- Não não, como presidente eu deixo essa parte para os meus passistas da escola, fico com a parte de administrar e as alegorias que é a minha paixão.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Felicidade, uma palavra que vai de encontro com o lema da nossa escola que é "Lugar de gente feliz".

Aquele recado especial do Renato Remondini para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Meu recado para nossa comunidade é que a Caverna do Dragão é sim um lugar de gente feliz, que se respeitam que vivem em plena harmonia. Lugar em que interesses pessoais, soberba e vaidade não entram. Enquanto eu estiver no comando da agremiação a gente vai lutar todos os dias pelo nosso melhor.
Foto: Adriano Pera / Comunicação Dragões da Real

Nenhum comentário :

Postar um comentário