Unidos do Jacarezinho altera nome da bateria e apresenta novo mestre para o Carnaval 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Unidos do Jacarezinho altera nome da bateria e apresenta novo mestre para o Carnaval 2019

Compartilhar
Mestre Darllan é o comandante da “Ritmo Suburbano

A bateria da Unidos do Jacarezinho está de cara nova para o Carnaval 2019. Rebatizada de “Ritmo Suburbano”, anteriormente conhecida como Show Mil, o segmento ganhou também um novo comandante: mestre Darllan que ocupará o lugar que já pertenceu ao avô.


Darllan começou na música acompanhando o pai em noites de pagode, de lá pra cá nunca mais parou. O novo mestre sempre teve referências dentro da própria casa. O pai tocando harmonia e percussão, o tio na percussão e o avô mestre de bateria. Passou por diversos grupos e projetos e hoje é músico do cantor Dudu Nobre, além de ser ritmista em diversas baterias do carnaval carioca.

- Comecei minha história ajudando meu avô Elliu, ex-mestre de bateria do Jacarezinho, fabricando macetas (objeto utilizado para tocar surdo). Em 2000 desfilei pela primeira vez no Jacarezinho na ala das crianças e em 2005 ingressei na bateria da escola permanecendo até 2010. Volto no Carnaval 2019 para participar do projeto de resgate promovido pela nova diretoria. Mudamos o nome da bateria porque queremos prezar o ritmo mais swingado e um andamento mais confortável. Estamos com novas ideias e também novos ideais – destaca o mestre.

Início dos Ensaios de Bateria
A bateria “Ritmo Suburbano” levará para a Intendente Magalhães 120 ritmistas. A agremiação marcou para 5 de setembro o início dos ensaios que  acontecerão sempre às terças-feiras, a partir das 20h, na quadra da agremiação.

A quadra do Jacarezinho que no Carnaval 2019 será a última escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, pela Série C, fica localizada Avenida Dom Hélder Câmara, n.º 2233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post