12 de junho de 2018

X9 Paulistana vira enredo de escola de samba em Belém do Pará

Nenhum comentário :
No último dia 10/06/2018, a Associação Carnavalesca Xodó da Nega, tradicional escola de samba em Belém do Pará, lançou oficialmente o título e a logomarca do seu enredo de 2019, onde homenageará a escola de samba X-9 Paulistana.

"A Xodó da Nega irá fazer uma pequena viagem na grande história da X-9 Paulistana, desde a origem do seu nome, passando pelos enredos mais marcantes, enfatizando os que deram campeonato para agremiação, como 1997 quando falou da Amazônia e 2000 falando do café., além do desfile que marcou a ligação da X-9 com Belèm do Pará, Açaí Guardiã. E dessa forma iremos homenagear essa gigante escola no carnaval de Belém." Afirma o carnavalesco Marco Alcântara que está há mais de 10 anos na escola e que conta com o apoio de Junior Sena na construção da sinopse

O evento contou com a presença de todos os pavilhões das escolas de samba de Belém do Pará e o diretor representante da X-9 Paulistana foi o Leandro Nascimento que chegou com o pavilhão oficial da agremiação na Arena onde ocorreu o evento.


"Foi um momento inesquecível, acompanhei todos os detalhes da montagem do evento até a hora da festa, tudo bem organizado, todos os integrantes trabalhando juntos. Vi de verdade o espírito de uma escola de samba. Me emocionei com cada detalhe, principalmente ao ver o pavilhão da minha X-9 Paulistana rodando em Belém do Pará e o amor que as pessoas sentem pelo Xodó da Nega" - Afirma Leandro Nascimento

Luciano Moura, presidente do Xodó da Nega se diz feliz e confiante com tema de 2019, e disse que irá trabalhar muito para conquista do primeiro título da Xodó da Nega no grupo especial:

"Confio na minha diretoria e na minha comunidade. Vamos fazer um desfile para ficar em nossa história e da X-9 Paulistana que merece a retribuição pela grande homenagem que fez para Belém do Pará."

Já o presidente da X-9 Paulistana Branco, diz que é um marco na história da X-9 Paulistana, e se sente emocionado em saber que a história da sua escola será contada em Belém do Pará. 

"Veremos o X da X-9 Paulistana unido ao X da Xodó da Nega. Vai ser emocionante". - Afirma Branco

Outros momentos marcantes foi a apresentação de interpretes das co-irmãs de Belém, apresentação da nova rainha de bateria, Marcela Monteiro e o lançamento do samba exaltação do Xodó da Nega.

Nenhum comentário :

Postar um comentário